logo RCN
Segurança

Tutores ‘saem no murro’ com pitbulls para salvar cães em SC

  • - Foto: divulgação

De acordo com moradores, as duas pitbulls saíram pela rua atacando diversos cães, a mais agressiva seria a cachorra de cor marrom.

Um câmera de segurança flagrou cenas desesperadoras na última quinta-feira (12), em Balneário Piçarras, Litoral Norte de Santa Catarina. Tutores de cachorros precisaram, literalmente, sair no murro contra pitbulls que atacavam outros cães.

De acordo com uma das moradoras do bairro Itacolomi, as duas pitbulls saíram pela rua atacando diversos cães, a mais agressiva seria a cachorra de cor marrom.

O primeiro ataque brutal foi flagrado pela câmera de segurança, que mostra um casal precisando socar a pitbull para que ela solte um dos cachorros, uma também fêmea.

“Só não mataram a cachorra mesmo, porque eles estavam em casa e conseguiram retirar ela”, conta Bruna, que também teve os cachorros atacados.


Foto: divulgação


O homem também foi mordido pela pitbull enquanto tentava salvar a vida da cachorrinha e passa por tratamento médico contra raiva canina, o portão também foi destruído durante o ataque.

Após ‘sair no murro’ com tutores, pitbulls seguiram atacando

Ainda de acordo com Bruna, as cachorras seguiram subindo a rua e parando em todos os portões que tinham cachorros, até chegarem na casa dela, que tem quatro cães.

“Nessa hora, minha mãe estava sozinha em casa, eu tinha recém saído para a academia, e as pitbulls chegaram no nosso portão. A marrom agarrou um dos meus cachorros, o Luke, pela grade do portão mesmo. Então, ela conseguiu levantar e descarrilhar o portão, agarrando a mandíbula dele”, conta.

A mãe de Bruna tentou salvar e retirar o cachorro do ataque. “Desesperada, gritando, pedindo por ajuda. Nisso, as vizinhas vieram ajudar com vassoura, também arriscando a vida delas, quando a pitbull preta entrou em nosso terreno”, relembra.

Nesse momento, a pitbull marrou soltou o primeiro cachorro e partiu para cima de outra cachorrinha de Bruna, ela chegou a entrar na casa de Bruna, momento em que a mãe e as vizinhas conseguiram segurar todos os cachorros e também correr para dentro de casa, momento em que a mulher conseguiu chamar a polícia.

Tutor de pitbull chegou a ser preso

As vizinhas conseguiram espantar as pitbulls com a vassoura e levaram a mulher e o Luke ao veterinário. Bruna defende a lei estadual que proíbe criadouros de pitbulls em Santa Catarina, além de que os animais devem sair com focinheira.

No dia do ataque, o tutor das pitbulls chegou a ser conduzido para a delegacia e após o depoimento, recebeu os pitbulls de volta. O Luke, um dos cachorros de Bruna que teve parte da mandíbula retirada, vai precisar se alimentar por sonda e se recuperar no veterinário.

Por redação RSC

Polícia Militar de Imbituba realiza revitalização anual com policiais Anterior

Polícia Militar de Imbituba realiza revitalização anual com policiais

Mulher arremessa pedra contra policiais durante confusão Próximo

Mulher arremessa pedra contra policiais durante confusão

Deixe seu comentário