Natal para Todos; CDL compartilha planos para festividades deste ano
Ventos soltam telhas e chuva causa goteiras no terminal urbano de Imbituba
-
- O transtorno e a insegurança continuam preocupando os usuários e trabalhadores do terminal - Foto: Otaviano Carvalho
Em outras ocasiões, as telhas foram fixadas de maneira paliativa, com arames, mas as medidas não foram suficientes para resolver a situação de forma definitiva
As telhas do terminal urbano, no centro de Imbituba, voltaram a se desprender ontem, devido aos fortes ventos registrados na região. O problema, que já é recorrente, representa risco tanto para os usuários que aguardam ônibus quanto para os trabalhadores dos boxes do terminal.
Além do perigo causado pelo desprendimento das telhas, a ausência de algumas delas agrava a situação em dias de chuva, resultando em goteiras que afetam comerciantes e passageiros que utilizam o espaço.
A Secretaria de Obras, procurada pela reportagem, informou que não tinha conhecimento do caso específico registrado ontem, mas afirmou que buscará uma solução mais ágil para o problema.
No final do dia, a Defesa Civil esteve no local e acionou a Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), que foi orientada a providenciar a retirada das telhas soltas para evitar acidentes.
O problema não é recente. Em outras ocasiões, as telhas foram fixadas de maneira paliativa, com arames, mas as medidas não foram suficientes para resolver a situação de forma definitiva. A Prefeitura havia prometido uma manutenção mais duradoura, mas, até o momento, isso não foi realizado. Enquanto isso, o transtorno e a insegurança continuam preocupando os usuários e trabalhadores do terminal.
Por redação RSC
Deixe seu comentário