Natal para Todos; CDL compartilha planos para festividades deste ano
Polícia realiza operação contra “grau” de moto em Garopaba; ação contou com o apoio da Polícia Militar de Imbituba
-
- O suspeito está proibido de dirigir qualquer veículo e de sair de casa à noite e em dias de folga, conforme determinação judicial - Foto: PMSC
Além de praticar as manobras irregulares, um homem preso em flagrante usava suas redes sociais para divulgar promessas de vingança por não ter sido eleito vereador nas últimas eleições municipais
Na manhã desta terça-feira (26), as polícias Civil e Militar realizaram uma operação na região do Morro da Encantada, em Garopaba, com o objetivo de reprimir o uso irregular de motocicletas para a prática de manobras perigosas. A ação foi conduzida pela Delegacia de Polícia Civil e contou com o apoio das Companhias Militares de Garopaba e Imbituba.
A investigação foi iniciada após a Polícia Civil identificar um homem de 39 anos que, além de praticar manobras conhecidas como “grau”, “RL” (Rear Lift) e “Bob’s”, usava suas redes sociais para divulgar promessas de vingança por não ter sido eleito vereador nas últimas eleições municipais. Em vídeos publicados online, o investigado afirmava que intensificaria as manobras pelas ruas da cidade como forma de retaliação, causando barulho e fumaça para perturbar a ordem pública.
Nos conteúdos divulgados, o suspeito também queimava seu título de eleitor, incitava outros cidadãos a fazerem o mesmo e fazia acusações contra políticos eleitos, alegando falta de confiança no processo eleitoral. Além disso, ele oferecia uma motocicleta preparada para corridas clandestinas, incentivando práticas ilegais.
Com base nas provas coletadas, a autoridade policial solicitou à Justiça autorização para realizar buscas na residência do suspeito, apreender suas motocicletas e aplicar medidas cautelares que o proíbam de dirigir veículos. O Ministério Público manifestou-se favoravelmente, e o pedido foi deferido. Entre as medidas impostas estão a suspensão do direito de dirigir, recolhimento domiciliar noturno e nos dias de folga, sob pena de prisão em caso de descumprimento.
Resultados da operação
Durante a ação, foram apreendidas duas motocicletas — uma Honda CB 600F Hornet e uma de trilha —, uma espingarda, munições de calibre 12 e uma pequena quantidade de droga. O homem foi preso em flagrante pela posse irregular de arma de fogo, mas responderá em liberdade provisória após o pagamento de fiança.
O suspeito está proibido de dirigir qualquer veículo e de sair de casa à noite e em dias de folga, conforme determinação judicial.
Compromisso das forças de segurança
As Polícias Civil e Militar reforçam que não irão tolerar práticas que coloquem em risco a segurança da população e solicitam o apoio da comunidade para denunciar atos ilícitos.
Como denunciar
A população pode colaborar denunciando atos semelhantes através dos números 181 ou 190, pelo WhatsApp (48) 98844-0011, ou acessando os sites oficiais www.pc.sc.gov.br e www.pm.sc.gov.br.
Por redação RSC
Deixe seu comentário