logo RCN
Segurança

Vereador de Garopaba preso em Imbituba por disparo e porte ilegal de arma de fogo paga fiança e é liberado

  • - Em audiência de custódia realizada ainda no domingo, o Judiciário concedeu liberdade provisória ao vereador mediante o pagamento de fiança - Foto: divulgação

Sérgio Jacaré (PL) foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (24)

Sérgio Luís Gonçalves (PL), vereador reeleito em Garopaba e conhecido como Sérgio Jacaré, foi preso pela Polícia Militar na madrugada do último domingo (24) em Imbituba, acusado de porte ilegal de arma de fogo e disparos em via pública. A ocorrência começou após denúncias de tiros no centro da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas informaram que os disparos vinham de um veículo de cor escura. Após localizar o automóvel, os agentes iniciaram uma perseguição. Durante o trajeto, o suspeito teria efetuado novos disparos pela janela. O carro foi interceptado e, na revista, uma arma de fogo foi encontrada em seu interior.

Além do vereador, uma mulher que estava no veículo também foi abordada. Segundo a PM, ela inicialmente colaborou, mas adotou um comportamento agressivo após a prisão de Sérgio, desacatando os policiais e resistindo à detenção. “Ela chegou a agredir fisicamente um dos agentes, sendo necessário o uso moderado da força para contê-la”, informou a corporação.

Ambos foram levados para uma avaliação médica no hospital e, em seguida, conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Liberdade provisória mediante fiança

Em audiência de custódia realizada ainda no domingo, o Judiciário concedeu liberdade provisória ao vereador mediante o pagamento de fiança, deixando de decretar sua prisão preventiva. A guia foi paga na segunda-feira (25), e Sérgio foi liberado durante a tarde do Presídio de Imbituba.

Defesa nega resistência ou desacato

Os advogados do vereador, Guilherme Araújo e Rafael Roxo, declararam que Sérgio colaborou com os policiais durante toda a abordagem e que as acusações de desacato, resistência e desobediência se referem exclusivamente à mulher que o acompanhava no veículo.

Em nota ao jornal Diário do Sul, os advogados afirmaram: “Sobre a existência de uma arma de fogo no veículo e os supostos disparos para o alto, os esclarecimentos serão devidamente apresentados nos autos do processo judicial no momento oportuno.”

Sérgio Jacaré foi o quarto vereador mais votado em Garopaba nas eleições deste ano e segue exercendo o mandato enquanto o caso é investigado.

Por redação RSC

Polícia realiza operação contra “grau” de moto em Garopaba; ação contou com o apoio da Polícia Militar de Imbituba Anterior

Polícia realiza operação contra “grau” de moto em Garopaba; ação contou com o apoio da Polícia Militar de Imbituba

Furtos em Ibiraquera preocupam autoridades e geram alerta para moradores e turistas Próximo

Furtos em Ibiraquera preocupam autoridades e geram alerta para moradores e turistas

Deixe seu comentário