Prefeitura de Imbituba nega alvará para Rosa Music Festival, mas ingressos continuam sendo vendidos
Bombeiros combatem incêndio em Itapirubá pela terceira vez
-
- Imagem ilustrativa - reprodução CBMSC
Este incidente marca a terceira ocorrência em apenas dez dias, todas com características de incêndio criminoso, indicando ação humana direta.
Nesta quinta-feira (14), a guarnição do Corpo de Bombeiros, através do ABTR-137, caminhão de combate a incêndio e resgate, mais uma vez respondeu a um chamado preocupante. Por volta das 20h, um incêndio em vegetação ameaçou a área próxima a um loteamento, em Itapirubá Norte, consumindo cerca de 7 mil metros quadrados.
Embora tenha gerado densa fumaça nas residências próximas, por sorte, não foram atingidas pelas chamas, e nenhum animal silvestre perdeu a vida. Este incidente marca a terceira ocorrência em apenas dez dias, todas com características de incêndio criminoso, indicando ação humana direta.
É importante ressaltar que, de acordo com a legislação brasileira, esse tipo de queimada é considerado um crime. A legislação brasileira traz penalidades para aqueles que cometem incêndios criminosos incluem multas substanciais e prisão, variando de acordo com a extensão dos danos causados e o grau de intencionalidade do ato.
As autoridades estão empenhadas em combater esse tipo de crime ambiental e pedem a colaboração da comunidade para denunciar qualquer atividade suspeita. Medidas mais rigorosas podem ser implementadas para coibir a ação de criminosos e proteger o meio ambiente.
Deixe seu comentário