Casal investigado por tentativa de latrocínio e extorsão em Imbituba é preso
-
Imagem divulgação - Casal investigado por tentativa de latrocínio e extorsão em Imbituba é preso
Crime mais recente da dupla aconteceu em julho, quando a dupla invadiu a residência de uma vítima, agrediu-a e a obrigou a fazer transferências bancárias. Autores teriam ainda conduzido a vítima até uma área de mata, onde tentaram matá-la com golpes de facão
A Polícia Civil de Imbituba, por meio do Setor de Investigações e Capturas (SIC), com apoio do 34º Batalhão da Polícia Militar, prendeu um casal acusado de crimes de latrocínio tentado e extorsão qualificada. As prisões ocorreram entre a tarde de quarta-feira (13) e a manhã desta quinta-feira (14), após a localização dos suspeitos, que estavam foragidos.
Segundo as investigações, o crime mais recente aconteceu em julho, quando a dupla invadiu a residência de uma vítima, agrediu-a e a obrigou a fazer transferências bancárias sob grave ameaça. Além de levar cartões e celulares, os autores teriam conduzido a vítima até uma área de mata, onde tentaram matá-la com golpes de facão.
O casal também é investigado por outro ataque, ocorrido em agosto. Na ocasião, teriam entrado no carro de duas pessoas sob o pretexto de pedir carona, aplicando choques e tentando injetar o conteúdo de uma seringa em uma das vítimas. As duas conseguiram escapar antes que o crime fosse consumado.
Durante o cumprimento dos mandados judiciais, a polícia apreendeu um celular e uma máquina de choque na casa onde um dos suspeitos se escondia. O segundo investigado apresentou-se espontaneamente na delegacia no dia anterior.
Os dois foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil destacou que seguirá investigando crimes desta natureza com rigor, para garantir que os autores sejam responsabilizados.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário