Idosa presa por atos de 8 de janeiro sofre agressão em presídio feminino em SC
-
Imagem: Getty Images - Idosa presa por atos de 8 de janeiro sofre agressão em presídio feminino em SC
A autora da agressão foi transferida para outra cela como medida preventiva
Uma detenta de 62 anos, condenada a 14 anos de prisão por envolvimento nos atos de 8 de janeiro, foi vítima de agressão dentro do Presídio Feminino Regional de Florianópolis. O caso, ocorrido em 4 de agosto, aconteceu após outras internas descobrirem o motivo da condenação, segundo informou a defesa da mulher.
A Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social (Sejuri) confirmou que houve um desentendimento entre presas durante uma rotina no presídio. A autora da agressão foi transferida para outra cela como medida preventiva.
A advogada da vítima, Ana Carolina Sibut, relatou que a detenta sofreu ferimentos no rosto, recebeu atendimento médico e passou por exame de corpo de delito. Um boletim de ocorrência também foi registrado.
Em maio, a defesa já havia solicitado a substituição da prisão por medidas cautelares, pedido que foi renovado após o episódio, mas negado pela Justiça na última quarta-feira (13).
Jucilene Costa do Nascimento foi presa inicialmente em 8 de janeiro, ficou sete meses detida, chegou a ser liberada e retornou ao sistema prisional em 2024, onde permanece há pouco mais de um ano.
A Sejuri reforçou que repudia qualquer ato de violência e que todas as medidas legais e administrativas estão sendo tomadas para apurar o incidente.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário