logo RCN
Segurança

Defesa de Paulo Odilon anuncia que irá recorrer após condenação por feminicídio em Imbituba

  • - Defesa de Paulo Odilon anuncia que irá recorrer após condenação por feminicídio em Imbituba

Advogados afirmam que provas apontavam para overdose e não para agressão; júri condenou réu a 12 anos de prisão.

Após a condenação de Paulo Odilon Xisto Filho a 12 anos de reclusão em regime fechado pelo homicídio qualificado pelo feminicídio de Isadora Vianna Costa no ano de 2018, em Imbituba, a defesa anunciou que irá recorrer da decisão. Os advogados Aury Lopes Jr. e Ércio Quaresma afirmaram que respeitam a soberania do Conselho de Sentença, mas lamentaram o resultado. “A defesa ressalta que todas as provas apontavam para a sua inocência e que, diante disso, irá recorrer da decisão”, disseram em nota.

Durante o júri, realizado nesta quinta-feira (4), a defesa apresentou o médico Sami El Jundi, especialista em Medicina Legal e mestre em Medicina Forense. Ele contestou pontos do laudo oficial e sustentou que a morte de Isadora teria ocorrido por intoxicação aguda de cocaína, e não por agressão física. O perito afirmou que a droga foi encontrada em altas concentrações no sangue, no estômago e na urina da vítima, quadro compatível com overdose. 

Sami também destacou que a ruptura da veia cava, apontada no laudo oficial, poderia ter sido causada pelas manobras de ressuscitação cardiopulmonar realizadas por cerca de duas horas no hospital.

O próprio réu também foi ouvido. Paulo declarou que mantinha um relacionamento com uso frequente de drogas e bebidas alcoólicas ao lado da vítima, mas afirmou que sempre a tratou “com cuidado e carinho”. 

Sobre a noite dos fatos, disse que ambos haviam consumido cocaína e que Isadora chegou a relatar ter engolido uma “bola” antes de entrar em convulsão. Ele afirmou que chamou socorro médico e iniciou as manobras de reanimação até a chegada do SAMU. Chorando, Paulo disse se arrepender de ter dormido e deixado a jovem sozinha naquela noite, mas negou qualquer ato de violência contra ela.

A defesa considerou que os depoimentos confirmaram a tese de overdose e disse que a acusação de agressão partiu de uma conclusão do perito oficial que não estaria de acordo com as provas. 

Por Redação RSC

Defesa de Paulo Odilon anuncia que irá recorrer após condenação por feminicídio em Imbituba Anterior

Defesa de Paulo Odilon anuncia que irá recorrer após condenação por feminicídio em Imbituba

Adolescente de 14 anos morre em confronto com a Polícia Militar em SC Próximo

Adolescente de 14 anos morre em confronto com a Polícia Militar em SC

Deixe seu comentário