Empresário morre em queda de avião de pequeno porte em SC; mulher fica gravemente ferida
-
Imagem divulgação CBMSC - Empresário morre em queda de avião de pequeno porte em SC; mulher fica gravemente ferida
Queda teria ocorrido durante a manobra de pouso ou decolagem, segundo testemunhas
Um acidente aéreo mobilizou equipes de resgate na tarde de domingo (17) em Bom Retiro, na Serra catarinense. Um avião de pequeno porte caiu em uma propriedade particular na localidade de Caneleira, próximo ao bairro Santa Clara e da SC-110.
Na aeronave estavam duas pessoas: o empresário José Germano Luchmann, de 61 anos, que morreu no local, e uma mulher de 49 anos, que foi resgatada com fratura exposta nas pernas, traumatismo craniano grave e outros ferimentos. Apesar do quadro, ela estava consciente, mas em estado de choque. Após os primeiros atendimentos, foi encaminhada ao Hospital de Bom Retiro e posteriormente transferida para Lages.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave foi encontrada já virada, com as rodas para cima e a parte frontal bastante danificada. Testemunhas relataram que a queda ocorreu possivelmente durante manobra de pouso ou decolagem em uma pista próxima.
Os bombeiros acreditam que o acidente tenha ocorrido cerca de 30 minutos antes do chamado, registrado às 17h10. A Polícia Militar também foi acionada e auxiliou no atendimento da ocorrência.
O avião era do modelo experimental, com matrícula PU-KFR, fabricado em 2015 e peso máximo de 600 quilos, conforme dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).As causas do acidente ainda serão investigadas.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário