Homem em surto invade carros e é atendido duas vezes no mesmo dia em Imbituba
-
Imagem Divulgação - Homem em surto invade carros e é atendido duas vezes no mesmo dia em Imbituba
Ocorrências envolveram Polícia Militar e SAMU em diferentes pontos da cidade; indivíduo foi encaminhado ao Hospital São Camilo
A tarde desta terça-feira (11) foi marcada por uma série de atendimentos envolvendo um homem em surto psicótico no centro e em outros bairros de Imbituba. Segundo informações da Polícia Militar, o primeiro registro ocorreu por volta das 15h, na Rua Maestro Jú, nas proximidades da Praça Henrique Lage.
De acordo com o boletim, uma moradora relatou que estacionou o carro para comprar um sorvete para a neta e, ao retornar, encontrou um homem desconhecido dentro do veículo, com o som automotivo ligado em alto volume e sinais de desorientação. Ainda conforme o relato, o indivíduo resistiu inicialmente aos pedidos para sair do automóvel, afirmando que o carro também lhe pertencia, além de mexer em outros veículos estacionados no local. A PM foi acionada, mas o homem deixou a área antes da chegada da guarnição.
Mais tarde, por volta das 17h30, a Polícia Militar voltou a ser acionada, desta vez na Avenida Nereu Ramos, no centro da cidade. Populares informaram que o mesmo indivíduo apresentava comportamento confuso e desorientado, tentando novamente acessar carros estacionados e afirmando estar no ano de 2014. Conforme registro policial, o homem já havia sido conduzido anteriormente ao Hospital São Camilo por situações semelhantes.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou apoio no local e realizou o encaminhamento do paciente ao Hospital São Camilo de Imbituba, sem necessidade de contenção física. Pouco tempo depois, por volta das 18h30, a equipe do SAMU foi acionada novamente para atender o mesmo homem, desta vez na Avenida Brasil, no bairro Vila Nova.
Na segunda abordagem, o paciente apresentava agitação e confusão mental, sendo novamente levado ao hospital, com o apoio da Polícia Militar, para garantir a segurança de todos os envolvidos.
Por Redação RSC

Deixe seu comentário