logo RCN
Violência Doméstica

Homem é preso em Nova Brasília após ameaçar sua companheira

  • - Imagem ilustrativa

A vítima não apresentava lesões aparentes, porém, apresentava sinais de desgaste e esgotamento emocional com comportamento estranho.

Nesta segunda-feira (26), a Polícia Militar (PM), foi acionada por uma mulher após sofrer ameaça na relação doméstica, violência psicológica, pelo seu companheiro. A ocorrência aconteceu na rua próxima a praça da Igreja Católica de Nova Brasília. 

Em contato com os envolvidos, os mesmos relataram as suas versões do fato. A mulher disse que seu companheiro a ameaça rotineiramente, sendo psicologicamente agredida.  Usa palavras que diminuem a sua autoestima, se sentindo torturada psicologicamente. Ela também contou aos policiais que se sente esgotada mentalmente, temendo por sua vida, a vida das suas filhas e da sua família. 

Além disso, ela relatou que precisa de ajuda para voltar ao seu Estado, Rio Grande do Sul. Contou que estão juntos, há aproximadamente, 4 anos, entre idas e voltas. Nunca foi agredida fisicamente, segundo ela. O casal possui duas filhas.  

Já no relato do homem, ele contou aos policiais que os dois foram até um escritório de advocacia para formalizar um termo de pagamento de pensão e, sua companheira discutiu com a advogada e saíram do local, foram para a praça da igreja católica da Nova Brasília e sua companheira começou a catar lixo do chão. 

Diante dos fatos, foi acionado o Conselho Tutelar para acompanhar a ocorrência, por terem  duas crianças no local. O homem foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil sem algemas e a vítima com suas filhas foi encaminhada a Delegacia de Polícia Civil no veículo do Conselho Tutelar. 

Foi dada voz de prisão ao autor, em tese, pelo crime de ameaça psicológica no contexto da relação doméstica familiar. Cabe ressaltar que a vítima não apresentava lesões aparentes, porém, apresentava sinais de desgaste e esgotamento emocional com comportamento estranho, ficava juntando lixos do chão e da grama da praça onde estavam. Por fim, diante dos fatos, feito o registro fotográfico e lavrado o presente boletim para registrar a ocorrência do crime e dar continuidade aos procedimentos legais cabíveis. 

O homem foi colaborativo durante a ocorrência, não apresentando nenhum tipo de resistência ao longo de todo procedimento policial.


Mulher de 70 anos que ateou fogo em ex-companheiro é condenada Anterior

Mulher de 70 anos que ateou fogo em ex-companheiro é condenada

Suposto caso de estelionato acontece em posto de combustível no Alto Arroio Próximo

Suposto caso de estelionato acontece em posto de combustível no Alto Arroio

Deixe seu comentário