logo RCN
Golpe

Suposto caso de estelionato acontece em posto de combustível no Alto Arroio

  • - Imagem ilustrativa: reprodução internet

Vítima perdeu cerca de R$ 1400 em possível falsa compra de smartphone

O bairro Alto Arroio, da cidade de Imbituba, foi alvo de um possível caso de estelionato em um posto da região. O caso aconteceu na última segunda-feira (26) e, devido a gravidade da situação, uma guarnição da Polícia Militar teve que ser acionada.

Entenda o caso:

Uma mulher comprou um smartphone através de um anúncio no Facebook e combinou para realizar a busca em um posto de gasolina, no bairro Alto Arroio. A negociação foi feita com um homem, porém não era o mesmo que estava no local para entregar o aparelho. O homem, o qual a mulher fez a negociação, era um suposto amigo do proprietário do celular que estaria ali para entregar o celular e receber o dinheiro. Uma primeira transferência, de mil reais, foi feita e não confirmada. O proprietário solicitou uma segunda transferência, no valor de quatrocentos reais, e o suposto amigo, novamente, não confirmou o recebimento.

Após isso, o proprietário alertou um possível golpe.

A segunda versão:

A esposa do proprietário do smartphone teria anunciado o aparelho no Facebook e combinado, através de um mediador (o suposto amigo do proprietário), a venda para a possível vítima. O amigo prometeu e combinou a entrega no posto já citado e que realizaria a transferência assim que recebesse. No entanto, não foi o que aconteceu. 

A guarnição da Polícia Militar foi chamada e um boletim de ocorrência foi lavrado. Os envolvidos estão sendo investigados.

Alerta: se você fizer uma compra, mantenha em mente que deve apenas realizar as transferências para o proprietário do item do qual você está tomando posse. 

De acordo com a Lei N° 2.848, é crime obter para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento. Sujeito a pena - reclusão, de um a cinco anos, e multa, de quinhentos mil réis a dez contos de réis.

Informações: Polícia Militar de Imbituba


Homem é preso em Nova Brasília após ameaçar sua companheira Anterior

Homem é preso em Nova Brasília após ameaçar sua companheira

Homem é confundido com irmão gêmeo e ameaçado de morte em SC Próximo

Homem é confundido com irmão gêmeo e ameaçado de morte em SC

Deixe seu comentário