logo RCN
Segurança

Mulher é investigada por furtar ossos de cemitério e jogá-los na casa da mãe do ex

  • (Imagem divulgação) - Mulher é investigada por furtar ossos de cemitério e jogá-los na casa da mãe do ex

Ela negou a autoria e afirmou que "não faz trabalho para o mal"

Uma mulher, de 19 anos, está sendo investigada, suspeita de furtar ossos de um cemitério e jogá-los no terreno da casa da mãe do ex-companheiro, de 21 anos. A jovem pode ser acusada de crime de vilipêndio de cadáver. O caso está sendo apurado na cidade de Criciúma.

Segundo o ex, a jovem não aceita o fim do relacionamento e teria feito um um trabalho espiritual contra ele. A ossada estava enrolada em uma linha preta com o nome e a data de nascimento dele. Além dos ossos, dias antes, o rapaz havia encontrado um galo sem cabeça, enrolado na mesma linha preta e no mesmo terreno.



A mulher e o homem foram ouvidos pelo delegado Márcio Campos. Em depoimento, ela negou a autoria e afirmou que "não faz trabalho para o mal" e nem pode “mexer no que é do cemitério ".

O homem afirmou que a ex-mulher chegou a postar um vídeo nas redes sociais, dentro de um cemitério colhendo ossos no sábado (28). A Polícia Civil informou que teve acesso a filmagem e que as imagens mostravam a mulher em frente a um cemitério, realizando uma oferenda.

A ossada foi encaminhada ao setor de Antropologia Forense da Polícia Científica, onde passará por análises para verificar se a ossada é humana. Se possível, será feita a identificação. 

Vilipêndio a cadáver

Caso seja confirmado que a ossada é humana, a mulher pode responder por vilipêndio de cadáver. 

O crime se trata do ato de "desrespeitar, ridicularizar, ofender a honra" do corpo de uma pessoa morta. A pena para quem comete o crime é de um a três anos de detenção, além do pagamento de multa.

Por Redação RSC

Incêndio consome casa e mobiliza equipes de bombeiros no extremo Sul Anterior

Incêndio consome casa e mobiliza equipes de bombeiros no extremo Sul

Homem tem seu carro furtado em sua própria residência em Imbituba Próximo

Homem tem seu carro furtado em sua própria residência em Imbituba

Deixe seu comentário