logo RCN

PM é alvo de possível trote na Vila Alvorada

  • - Foto: Wesley Bischoff/g1 / ilustrativa

Neste domingo (14), a guarnição da Polícia Militar foi acionada para atendimento de ocorrência de som alto em residência, na rua Otávio João da Silva, Vila Alvorada.

Segundo informações, a equipe da PM se deslocou diversas vezes até a rua citada na ocorrência, nas últimas três vezes, a guarnição solicitou para a central fazer contato com o solicitante, pois não localizava a casa que estaria gerando perturbação.

De acordo com a CRE, o solicitante não queria se expor e abordar a guarnição para apontar onde estaria ocorrendo a perturbação. Porque na última vez que a ocorrência foi gerada, o solicitante mencionou que desejava representar contra os autores da perturbação.

Sendo assim, a guarnição, novamente, foi até a rua e não constatou o fato, a CRE fez contato com o solicitante e o mesmo falou que não iria abordar a guarnição para apontar a casa da perturbação. Mais uma vez a guarnição não constatou o fato e deslocou do local. 

Pela quantidade de solicitações, e a recusa em abordar a guarnição, levanta suspeita que estariam praticando trotes ao número 190, gerando vários deslocamentos da guarnição.

De acordo com o artigo 266 do Código Penal Brasileiro, passar trote para serviços de emergência é crime e o infrator pode pegar de um a seis meses de detenção.

Em caso de emergência e atendimento das autoridades, procure informar de forma clara e objetiva a situação, para que o trabalho dos policiais seja mais eficaz, e não atrapalhe o desempenho de outras possíveis ocorrências. 


Morte a tiros de adolescente em Criciúma  teria ocorrido por dívida de R$ 500 Anterior

Morte a tiros de adolescente em Criciúma teria ocorrido por dívida de R$ 500

PM aborda motociclista em Nova Brasília após atitude suspeita Próximo

PM aborda motociclista em Nova Brasília após atitude suspeita

Deixe seu comentário