logo RCN

Polícia investiga atropelamento de cachorro flagrado por câmeras

  • Foto: Reprodução Internet/ G1 - Polícia investiga atropelamento de cachorro flagrado por câmeras

Animal chegou a ser socorrido por protetora, mas não sobreviveu aos ferimentos

A Polícia Civil de Santa Catarina está apurando as circunstâncias de um atropelamento que resultou na morte de um cachorro em Araranguá, no Sul do estado. Imagens captadas por câmeras de segurança registraram o momento em que o animal foi atingido por uma picape ao tentar fugir do veículo.

O caso aconteceu na manhã de domingo (17), e o animal morreu na terça-feira (19), após ser socorrido e internado por uma protetora de animais.

De acordo com o boletim de ocorrência, e informações confirmadas por outros veículos de imprensa, o motorista teria avistado o cachorro, mas mesmo assim não teria reduzido a velocidade.  As imagens mostram o veículo entrando na rua, momento em que o animal aparece à frente do carro. Apesar da presença do cão, o condutor não freia. O animal tenta correr para escapar, mas é atropelado.

Uma campanha nas redes sociais chegou a ser organizada para custear o atendimento veterinário, mas o cão não resistiu aos ferimentos.

Em nota divulgada nesta quarta-feira (20), a Polícia Civil informou que investiga se o atropelamento foi intencional. 

Segundo o delegado Luís Otávio Pohlmann, responsável pela investigação, caso fique comprovado que houve intenção de ferir ou matar o animal, o condutor poderá responder por crime de maus-tratos, conforme previsto na legislação ambiental brasileira.


Por Redação RSC, com informações do G1

Guarda Municipal frustra tentativa de invasão a prédio público Anterior

Guarda Municipal frustra tentativa de invasão a prédio público

Influenciadoras são condenadas a 12 anos de prisão por racismo contra crianças Próximo

Influenciadoras são condenadas a 12 anos de prisão por racismo contra crianças

Deixe seu comentário