logo RCN

Polícia prende foragida e pessoas acusadas de tráfico de drogas e corrupção de menores

Polícia Civil de Imaruí prende foragida e prende em flagrante dois homens e uma mulher pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e corrupção de adolescentes

A Dpco de Imaruí, com apoio da Dpco de Garopaba e da Dpco de Imbituba, cumpriu na manhã de hoje mandado de busca e apreensão que resultou na prisão em flagrante de dois homens e uma mulher e também no cumprimento de um mandado de prisão existente contra a mulher, pelo crime de tráfico de drogas. 

Há notícias de que a mulher presa na manhã de hoje pertence a uma das facções existentes no Estado de Santa Catarina. 

ENTENDA O CASO

Um morador de Imaruí forneceu sua moradia para que o grupo de cinco pessoas instalasse no local um ponto de venda de drogas na cidade de Imaruí/SC, tendo tal homem continuado a residir no local e colaborado com a execução do tráfico de drogas pelos demais. 

As investigações demonstraram que os integrantes da associação ao tráfico de drogas convidaram adolescentes para residir na mesma casa, desde que colaborassem com a entrega, guarda e venda das drogas. 

Era prometido aos adolescentes que o tráfico de drogas na cidade de Imaruí/SC ensejaria alta lucratividade, e que não seriam percebidos pela população local tampouco pela Polícia.

Na residência foram apreendidos quatro aparelhos celulares, cerca de 132 gramas de maconha fracionadas em seis porções, dois comprimidos de ecstasy, R$ 726,00 em espécie, além de uma balança que foi localizada escondida no matagal aos fundos do terreno em que fica situada a casa. 

Os flagrados tiveram o auto de prisão em flagrante lavrado e foram encaminhados aos estabelecimentos penais das cidades de Laguna e Criciúma, enquanto os adolescentes responderam o procedimento policial cabível pelo ato infracional de tráfico de drogas, e foram entregues aos cuidados dos Conselheiros Tutelares de Imaruí, uma vez que nenhum dos adolescentes tinha vínculo com a cidade de Imaruí/SC e seus parentes próximos residiam em outras cidades, e não tinham condições de comparecer na Dpco de Imaruí. 

Das cinco pessoas responsáveis pela execução do tráfico de drogas na residência alvo das buscas, apenas uma era moradora de Imaruí, tendo as outras quatro aportado na cidade para a finalidade específica de traficância. 

Houve representação pela decretação preventiva dos três presos na operação.


PF combate organização criminosa dedicada ao descaminho de vinhos argentinos Anterior

PF combate organização criminosa dedicada ao descaminho de vinhos argentinos

Família é rendida dentro de casa e tem pertences levados por criminosos, em Tubarão Próximo

Família é rendida dentro de casa e tem pertences levados por criminosos, em Tubarão

Deixe seu comentário