logo RCN
Segurança

Policiais Militares impedem tragédia em viaduto de Nova Brasília

  • - Foto: reprodução redes sociais - internet

Ação rápida e corajosa evitou que mulher atentasse contra sua própria vida em momento de desespero.

Nesta quarta-feira (28), por volta das 15h, a guarnição da viatura da Polícia Militar foi acionada pelo COPOM - Central de Operações da Polícia Militar, para atender a uma ocorrência de apoio no viaduto de Nova Brasília. Uma mulher de 42 anos estava atentando contra sua própria vida. Os policiais da segunda seção, Cb PM Muriel e Cb PM Cardoso, que passavam pelo local em direção à base, conseguiram contê-la a tempo. A mulher estava prestes a se jogar do viaduto quando os policiais a seguraram e a retiraram do local com a ajuda de um civil, levando-a para a marginal da BR-101.

Segundo o relato do Cabo PM Muriel, ele e outro policial avistaram a mulher na marginal da BR, em um momento em que o trânsito estava direcionado para um sentido único, aumentando o risco da situação. O cabo se aproximou da mulher, que estava visivelmente nervosa e chorando, e começou a conversar com ela. Ela relatou que estava enfrentando problemas familiares, incluindo um filho com problemas de drogas e uma briga com o esposo, e estava determinada a se jogar. 

Muriel tentou ganhar a confiança dela e, quando percebeu o momento certo, agarrou-a com toda a força para impedir a situação. Após uma breve resistência, eles conseguiram levá-la para a marginal, onde receberam os primeiros socorros de um senhor que trabalhava no hospital.

Posteriormente, a guarnição aguardou a chegada da ambulância de resgate da CCR, que prestou atendimento à ocorrência, encerrando assim o drama que poderia ter tido um desfecho trágico.

Por redação RSC Portal

PM é acionada após tumulto com pessoas em situação de rua na antiga cerâmica Anterior

PM é acionada após tumulto com pessoas em situação de rua na antiga cerâmica

Polícia Civil de Imbituba prende suspeito por descumprir ordem judicial em caso de violência doméstica Próximo

Polícia Civil de Imbituba prende suspeito por descumprir ordem judicial em caso de violência doméstica

Deixe seu comentário