logo RCN

Reprobi: operação cumpre mandados de busca e apreensão em Tubarão e Sangão por fraude em concurso público

  • (Imagem divulgação) - Reprobi: operação cumpre mandados de busca e apreensão em Tubarão e Sangão por fraude em concurso público

O processo ocorreu em 2018 e vem sendo investigado pela Polícia Civil

Na última terça-feira, 07, a Polícia Civil de Santa Catarina realizou a operação “Reprobi”, cumprindo mandados de busca e apreensão, nos municípios de Tubarão e Sangão, sul de SC. A ação, dirigida pela 2ª Delegacia de Combate à Corrupção, busca apurar fraudes em um concurso público aplicado no ano de 2018.

A atividade de busca e apreensão aconteceu na instituição responsável pela aplicação do certame e na residência de um ex-prefeito de um dos municípios, com o objetivo de coletar elementos de informações que corroboram com a investigação. 

A operação é um desdobramento da operação “Vale do Silício”, realizada em abril de 2022, que na época apurou, dentre outras irregularidades, fraudes licitatórias.

Estiveram envolvidos no processo da operação “Reprobi” a Polícia Científica do Estado de Santa Catarina e da Coordenadoria Estadual de Combate à Corrupção da Diretoria Estadual de Investigações Criminais da PCSC.

A Prefeitura de Tubarão se manifestou e disse que não tem ligação com o caso

A nota divulgada revela que o alvo da operação em Tubarão foi uma empresa que realizou um concurso público em Sangão, mas que possui sede na Cidade Azul.

 “A Prefeitura Municipal de Tubarão vem a público esclarecer que o município não tem qualquer ligação com uma investigação conduzida pela Polícia Civil sobre um concurso público, denominada Operação “Reprobi” e divulgada nesta terça-feira, dia 07. A referida investigação se dá em torno de uma empresa com sede em Tubarão e que realizou um concurso público no município de Sangão, no ano de 2018”, diz o texto divulgado pela Prefeitura de Tubarão (confira nota completa ao fim do texto).

Fonte: Engeplus

Homem transtornado ameaça pai e avó por dinheiro Anterior

Homem transtornado ameaça pai e avó por dinheiro

Caminhoneiro é atendido pelo SAMU com crise de ansiedade Próximo

Caminhoneiro é atendido pelo SAMU com crise de ansiedade

Deixe seu comentário