logo RCN
Esportes

Confira os resultados da primeira rodada do Brasileirão

  • - Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, reclama com o árbitro Flávio Rodrigues de Souza - Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Em nova dinâmica do VAR, arbitragem leva destaque negativo na estreia do campeonato

Vasco 2 x 0 Gremio

O Vasco estreou no Campeonato Brasileiro com vitória sobre o Grêmio na tarde deste domingo, em São Januário. David e Matheus Carvalho marcaram os gols ainda no primeiro tempo, e o tricolor gaúcho descontou com Gustavo Martins.


Torcida do Vasco homenageou Roberto Dinamite com um mosaico em São Januário durante partida contra o Grêmio, pelo Brasileirão - Matheus Lima/ C.R. Vasco da Gama

Vitoria 0 x 1 Palmeiras

O Vitória voltou à Série A com derrota para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite deste domingo. No Barradão, Richard Ríos arriscou aos 19 minutos do primeiro tempo e anotou o gol do confronto.


Richard Ríos, do Palmeiras, comemora após marcar contra o Vitória, pelo Brasileirão - Imagem: Cesar Greco/Palmeiras.


Atletico goianiense 1 x 2 flamengo

Em jogo polemico, o Flamengo venceu o Atlético-GO por 2 a 1 neste domingo (14), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, com gols de De La Cruz e Pedro, já para o dragão, Luiz Fernando balança o marcador.


Foto: Marcelo Cortes / CRF / Esporte News Mundo

Cruzeiro 3 x 2 Botafogo

Os gols da Raposa foram marcados por Lucas Silva, Rafa Silva e Rafael Elias. Tiquinho Soares e Danilo Barbosa marcaram pelo Glorioso. O resultado encerrou a seca de quatro jogos sem vitórias do Cruzeiro, que venceu a primeira sob o comando de Fernando Seabra. Já o Botafogo segue pressionado e acumulou a terceira partida sem vencer.


Cruzeiro marca no úlltimo minuto e garante vitória em casa - Foto: EXAME


Fluminense 2 x 2 Bragantino

Em jogo agitado, Fluminense e Bragantino empatam na estreia pelo Brasileiro

Tricolor larga na frente com Lima, sofre virada no segundo tempo, mas conta com brilho do meio-campista para buscar o 2 a 2 no Maracanã.


Fluminense e Red Bull Bragantino fizeram um jogo agitado no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro - Imagem: Thiago Ribeiro/Agif.


Internacional 2 x 1 Bahia

O Bahia até saiu na frente do Internacional, na noite deste sábado, no Beira-Rio, mas sofreu o empate logo em seguida e não sustentou o resultado. Na reta final da partida de abertura do Brasileirão, o Tricolor levou o segundo, que sacramentou a derrota por 2 a 1.


Colorado venceu o Bahia de virada/Foto: Ricardo Duarte


Criciuma 1 x 1 Juventude

Criciúma e Juventude se enfrentaram na noite deste sábado pela estreia do Campeonato Brasileiro. A partida terminou empatada por 1 a 1, com o gol carvoeiro marcado por Renato Kayzer registrado na história como o primeiro da edição 2024 da Série A, aos 36 do primeiro tempo. Jean Carlos empatou para o time gaúcho aos 18 da etapa final.


Criciúma e Juventude ficaram num empate no Heriberto Hulse (Foto: Celso da Luz, Criciúma)


São Paulo 1 x 2 Fortaleza

O Fortaleza foi letal no contra-ataque e venceu o São Paulo por 2 a 1 no MorumBIS, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo dramático para o técnico Thiago Carpini. Lucero e Machuca fizeram os gols da partida, aos 21 e aos 34 minutos do segundo tempo. Foram os dois únicos chutes a gol do time visitante. André Silva descontou para os donos da casa. 


São Paulo x Fortaleza — Foto: Marcos Ribolli


Athletico-PR 4 x 0 Cuiaba

Pablo, Canobbio, Leonardo Godoy e Gonzalo Mastriani fizeram os gols da partida. O Furacão abriu 3 a 0 no primeiro tempo, e ampliou após o intervalo. O time rubro-negro assumiu a liderança do Brasileirão, com três pontos, pelo saldo de gols. Já o Cuiabá foi para a lanterna.

Voando alto: Pablo comemora gol que abriu o placar na Arena da Baixada e o caminho para a oitava vitória consecutiva do Furacão na temporada (Foto: Valquir Aureliano)



Corinthians 0 x 0 Atlético-MG

O Corinthians não aproveitou a expulsão de Battaglia e apenas empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG, na Neo Química Arena. O time de António Oliveira jogou com um a mais a segunda etapa inteira, mas ainda assim proporcionou um jogo de poucas oportunidades.


Discussão entre jogadores de Corinthians, Atlético e o árbitro Yuri Elino Ferreira após lance de Fagner, no Brasileirão 2024 (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)


Anúncio público de decisão no VAR

A partir de agora, o protocolo será o seguinte: o árbitro vai ao VAR revisar um lance e, quando voltar ao campo, irá anunciar através de um microfone, para todos no estádio e na transmissão de TV escutarem, qual é a decisão a ser tomada.

Por redação RSC


Garopaba receberá 1° etapa do Circuito de base do surf catarinense desta temporada Anterior

Garopaba receberá 1° etapa do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Campeonato Citadino de Futsal de Imbitubense tem grupos definidos Próximo

Campeonato Citadino de Futsal de Imbitubense tem grupos definidos

Deixe seu comentário