logo RCN
Olimpíadas Paris 2024

Rebeca Andrade conquista ouro no solo e se torna a maior medalhista olímpica brasileira

  • (Imagem Gabriel BOUYS / AFP) - Rebeca Andrade conquista ouro no solo e se torna a maior medalhista olímpica brasileira

Biles disse que adorava competir contra a brasileira, mas que Rebeca estava ficando “muito perto”

Rebeca Andrade encerrou sua participação nas Olimpíadas de Paris com uma conquista histórica. Nesta segunda-feira (5), a ginasta paulista garantiu a medalha de ouro na prova de solo, totalizando quatro pódios em Paris e seis medalhas olímpicas ao longo de sua carreira. Com essa vitória, Rebeca se tornou a atleta brasileira mais condecorada na história das Olimpíadas, superando os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, com quem estava empatada.

Após a final individual geral de quinta-feira (1) à noite, antes da performance desta segunda-feira, Biles disse que adorava competir contra a brasileira, mas que Rebeca estava ficando “muito perto”. “Eu não quero mais competir com a Rebeca. Estou cansada”, disse Biles.

“Ela está muito perto. Nunca tive uma atleta tão perto, então definitivamente me deixou alerta e trouxe à tona o melhor atleta em mim mesma, então estou animada e orgulhosa de competir com ela, mas… foi desconfortável, gente. Eu estava estressada.”, confessou a norte-americana.

Em sua apresentação, Rebeca obteve a nota de 14.166, superando Simone Biles, que recebeu 14.133 e ficou com a medalha de prata. Biles, que havia falhado na prova da trave, sofreu penalidades por pisar fora do tablado durante a competição. O terceiro lugar foi conquistado por Jordan Chiles, também dos Estados Unidos, com 13.766.

Rebeca, que foi a segunda a se apresentar, realizou sua rotina ao som de uma mistura das músicas "End of Time" de Beyoncé e "Movimento da Sanfoninha" de Anitta. Ela recebeu uma nota de 8.266 pela execução e 5.900 pela dificuldade das acrobacias. A pontuação total de Rebeca (14.166) foi superior às suas performances anteriores na competição, mas ficou abaixo da nota obtida na disputa por equipes (14.200).

A Mais Ouvida nas Olimpíadas

A equipe da Rádio 89 segue acompanhando de perto tudo que está acontecendo em Paris, trazendo as últimas atualizações e proporcionando uma visão privilegiada das Olimpíadas. É possível acompanhar a dupla de locutores, Otaviano Carvalho e Renildo Ferreiro explorando a cidade e todo o espaço olímpico através do Instagram, nos perfis: @radio89 e @rscportal. Rádio 89, um olhar diferente das Olimpíadas de Paris 2024. 

Por Redação RSC


Olimpíadas de Paris: avanços, despedidas e conquistas Brasileiras na segunda-feira (5) Anterior

Olimpíadas de Paris: avanços, despedidas e conquistas Brasileiras na segunda-feira (5)

Após domingo emocionante nas Olimpíadas de Paris brasileiros seguem na esperança de novas medalhas Próximo

Após domingo emocionante nas Olimpíadas de Paris brasileiros seguem na esperança de novas medalhas

Deixe seu comentário