logo RCN

Brasil vence a Suíça e garante vaga nas oitavas da Copa do Mundo

  • - (Foto: Nelson Almeida / AFP)

Fonte - ge 

Casemiro fez o gol na vitória por 1 a 0, no estádio 974, em Doha, no Catar

Vaga nas oitavas garantida!

Não foi fácil, mas o Brasil garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo com uma rodada de antecedência ao vencer a Suíça por 1 a 0, nesta segunda-feira, no estádio 974. Em uma partida mais amarrada do que a estreia contra a Sérvia, a Seleção teve dificuldades sem Neymar e foi marcar apenas aos 37 minutos do segundo tempo, com um belo gol de Casemiro. A equipe de Tite segue com 100% de aproveitamento após duas rodadas no Mundial do Catar.


Quem pode vir?

Já nas oitavas, a Seleção agora precisa assegurar a liderança do Grupo G na próxima sexta-feira, contra Camarões. O time hoje é o primeiro colocado e, se terminar a primeira fase assim, vai encarar nas oitavas de final o segundo colocado do Grupo H.

No momento, este adversário seria a seleção de Gana, que tem três pontos. Portugal e Uruguai se enfrentam às 16h (de Brasília) desta segunda-feira, o que pode mudar posições no grupo.

Jogadores da seleção brasileira comemoram a vitória sobre a Suíça e a vaga nas oitavas da Copa

                                                                                                                                                       

Jogadores da seleção brasileira comemoram a vitória sobre a Suíça e a vaga nas oitavas da Copa (Foto: EFE)

Atuações da Seleção

Brasil x Suíça

 Brasil x Suíça (Foto: REUTERS/Marko Djurica)


Defesa forte (de novo)

Conforme dados do Espião Estatístico do ge, a Seleção não leva um gol há 261 minutos. Em 78 jogos com Tite no comando, o Brasil não sofreu gols em 54 partidas, o que equivale a 69% dos duelos. Contra a Suíça, nenhuma das cinco finalizações do adversário chegou no gol: duas foram erradas e as outras três, bloqueadas.

Alisson, Marquinhos, Casemiro, Eder Militão e Alex Sandro durante Brasil x Suíça

                                                                                                                                                                   Alisson, Marquinhos, Casemiro, Eder Militão e Alex Sandro durante Brasil x Suíça (Foto: REUTERS/Pedro Nunes)

Como fica o grupo e próximos jogos

O Brasil é o líder do Grupo G, com seis pontos em seis possíveis. A Suíça ainda está na segunda posição, com três, seguida por Camarões e Sérvia, ambos com um ponto. Na próxima sexta-feira, os dois jogos da chave acontecem às 16h: a seleção brasileira enfrenta Camarões no estádio Lusail, enquanto Suíça e Sérvia duelam no estádio 974.

Enfim, a vitória!

A seleção brasileira, enfim, venceu a Suíça em uma Copa do Mundo. Nas outras duas vezes que as equipes tinham se enfrentado, ficaram no empate. No Mundial passado, na Rússia, as equipes ficaram no 1 a 1.

Como foi o primeiro tempo

O primeiro tempo no estádio 974 foi amarrado, com poucas chances claras dos dois lados. Sem Neymar, o Brasil teve Paquetá jogando mais adiantado, e o camisa 7 chegou a encontrar bons passes, mas Sommer não teve tanto trabalho - a melhor oportunidade veio dos pés de Vini Júnior, que não finalizou em cheio. Foram quatro tentativas de gol do Brasil. A Suíça, com mais posse de bola em boa parte do primeiro tempo, terminou a etapa inicial com apenas uma finalização.

Como foi o segundo tempo

Tite voltou do intervalo com Rodrygo no lugar de Paquetá, mas o desempenho da Seleção não era bom. Com erros na saída de bola, a Suíça passou a rondar a área de Alisson, e as jogadas de ataque do Brasil não eram tão lúcidas. Vini Júnior até abriu o placar em um bom contra-ataque, mas a jogada foi anulada por impedimento de Richarlison na origem. Coube a Casemiro, em um lance trabalhado com Vini e Rodrygo, seus ex-companheiros de Real Madrid, acertar um belo chute e decretar a vitória brasileira no estádio 974.




De olho em vaga nas oitavas, Inglaterra mede forças com País de Gales Anterior

De olho em vaga nas oitavas, Inglaterra mede forças com País de Gales

Camarões e Sérvia empatam em 3 a 3 em jogo eletrizante pelo Grupo G Próximo

Camarões e Sérvia empatam em 3 a 3 em jogo eletrizante pelo Grupo G

Deixe seu comentário