logo RCN
Esporte

Ex-técnico do Imbituba Baruch avança com o Figueirense na Copinha

  • - Foto: arquivo Figueirense

Técnico que retornou ao futebol no Imbituba Baruch, hoje se destaca na base do Figueirense; confira relatos do professor ao lembrar de sua passagem pela Zimba.

O Figueirense Futebol Clube vive um momento de renovação e sucesso em suas categorias de base, e muito desse êxito é creditado à chegada do treinador Jhonatas Reis. A trajetória do técnico até o comando da equipe sub-20 é marcada por parcerias e oportunidades que começaram a se desenhar no time do Baruch Imbituba.

"Há dois anos, Baruch abriu as portas para eu retornar ao futebol, e desde então, estou aqui na base do Figueirense, contribuindo para o desenvolvimento dos jovens talentos", destaca Jhonatas Reis, que chegou ao clube por meio de um processo seletivo após chamar a atenção do Coordenador durante a Copa Floripa.

A experiência de Jhonatas na categoria sub-17 foi apenas o início de sua jornada no Figueirense. Inicialmente, a ideia era formar a equipe sub-20, mas surpreendentemente, a oportunidade surgiu de maneira mais rápida. "Fui chamado para assumir a categoria sub-20, e desde então, estamos construindo um trabalho sólido e promissor", ressalta o treinador.

O Figueirense, sob o comando de Jhonatas Reis, conquistou o vice-campeonato no Campeonato Estadual e na Copa Santa Catarina, preparando-se agora para a disputa da Copa São Paulo, considerada a "Copa do Mundo" das categorias de base. Este é o sexto ano que Jhonatas participa da Copinha, mas é a primeira vez como treinador principal.

"A visibilidade da Copinha é imensa. Todo o Brasil acompanha em busca de novos talentos, e estamos orgulhosos de representar o Figueirense neste cenário. Estamos colhendo frutos após esse segundo ano de reconstrução na base, e agradecemos a Deus por isso", destaca o treinador.

“A gente pretende também ter êxito esse ano, sabendo das nossas limitações e qualidades, das divergências que temos, a gente sabe de tudo isso, mas nós temos que passar por cima, para a gente suprir o nosso objetivo principal”, finaliza o técnico. 

O próximo desafio do Figueirense na Copa São Paulo será contra a equipe do Coimbra, em um emocionante mata-mata. A partida está marcada para esta sexta-feira, 12, às 16h. O Figueirense, único representante de Santa Catarina, busca conquistar mais um título e continuar a trilhar o caminho do sucesso nas categorias de base do futebol brasileiro.

Por redação RSC Portal


Vinícius Júnior brilha e Real Madrid conquista Supercopa da Espanha Anterior

Vinícius Júnior brilha e Real Madrid conquista Supercopa da Espanha

Seleção inspira o mundo e precisa voltar a vencer, diz Dorival Júnior Próximo

Seleção inspira o mundo e precisa voltar a vencer, diz Dorival Júnior

Deixe seu comentário