Espuma e peixes mortos; manchas brancas registradas em Lagoa assustam moradores e turistas
Renato Gaúcho pede demissão do Fluminense após eliminação na Sul-Americana
-
Foto:Marcelo Gonçalves/ Fluminense - Renato Gaúcho pede demissão do Fluminense após eliminação na Sul-Americana
Pressionado por torcedores e críticos, Renato decide sair para “descansar a cabeça”
Renato Gaúcho anunciou sua saída do Fluminense na noite desta terça-feira (23), logo após o empate por 1 a 1 com o Lanús, no Maracanã, que culminou na eliminação tricolor na Copa Sul-Americana. O treinador comunicou sua decisão ao fim da coletiva de imprensa, após responder normalmente às perguntas por cerca de 17 minutos.
"Antes de vir aqui, pedi demissão ao presidente. Agora, outro vai assumir. Quero ver se ele vai escalar o time que a torcida quer ou o que está na cabeça dele", disse o técnico, em tom de desabafo, citando críticas nas redes sociais.
Renato também comentou sobre a pressão que vem sofrendo:
"Hoje em dia, qualquer um nas redes sociais acha que entende de futebol. Muitos não sabem nada, mas influenciam opiniões. Quem paga o preço é o treinador", afirmou.
"Há dois meses eu disse: o futebol acabou por causa das redes sociais. Virou uma guerra de críticas."
Vaiado e chamado de “burro” por parte da torcida durante o jogo, o técnico revelou que deixa o clube para “descansar a cabeça” e reforçou que o time segue bem no Brasileirão e na Copa do Brasil.
Renato assumiu o comando do Fluminense em abril. Em 42 jogos, somou 21 vitórias, 9 empates e 12 derrotas. Sob sua liderança, o time foi semifinalista no Mundial de Clubes e garantiu vaga nas semifinais da Copa do Brasil, onde enfrentará o Vasco em dezembro. No Campeonato Brasileiro, o Tricolor ocupa a 8ª colocação.
Com sua saída, os auxiliares Alexandre Mendes e Marcelo Salles também deixam o clube. O auxiliar permanente Marcão assume interinamente. O próximo compromisso do Fluminense é neste domingo, contra o Botafogo, pelo Brasileirão, novamente no Maracanã.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário