Natal para Todos; CDL compartilha planos para festividades deste ano
Diretor da Defesa Civil de Imbituba expõem situação do município
-
(Imagem RSC Portal) - Diretor da Defesa Civil de Imbituba expõem situação do município
“Número de ocorrências é muito grande”
Na manhã desta segunda-feira (15), o repórter Otaviano Carvalho realizou uma entrevista com o diretor da Defesa Civil de Imbituba, Laureci Borges Teixeira. Durante o programa Espaço Aberto, o diretor passou uma atualização quanto a atual situação que o município enfrenta após os grandes volumes de chuva e deixou orientações àqueles que estão enfrentando dificuldades com alagamentos, deslizamentos e outros incidentes relacionados ao tempo nos últimos dias.
De acordo com Teixeira, entre sábado (13) e esta segunda-feira (15) o acumulado de chuva chegou a cerca de 140 ml na região sul do estado. Como consequência do grande volume foram registradas diversas ocorrências de alagamentos, deslizamentos e casas alagadas por todo o município. “Estamos tentando da melhor maneira possível atender ao nosso município, mas infelizmente o número de ocorrências é muito grande. Não conseguimos chegar a casa das pessoas no momento em que elas querem, por isso pedimos um pouco de paciência”, pediu o diretor.
Após uma reunião, realizada pela equipe da Defesa Civil de Imbituba, novas providências estão sendo tomadas para que a equipe consiga bombas e outras maneiras de escoar as águas de forma mais rápida e eficiente.
Durante a entrevista, Laureci também expôs os pontos mais críticos da cidade neste momento. “Tivemos uma grande preocupação com o asilo, mas graças a Deus conseguimos fazer uma intervenção rápida lá. Nova Brasília nos preocupa muito, está com praticamente 10 ruas alagadas, tem gente que já perdeu grande parte dos seus móveis”, expôs ele. Outros dois bairros que preocupam a equipe da Defesa Civil são Araçatuba e Alto Arroio.
No domingo (14), a Defesa Civil de Imbituba esteve em conversas com a CCR ViaCosteira, buscando maneiras de fazer a drenagem das vias paralelas à BR-101. “O problema maior agora é retirar toda essa água, sabemos que as pessoas que perderam coisas estão passando por um grande problema no momento, mas dentro do município existem diversas ocorrências, estamos atendendo do maior pro menor. O menor seria uma rua com um buraco, o maior seria uma casa totalmente alagada”, explicou Teixeira.
A Defesa Civil é um órgão de articulação, sendo uma equipe responsável por receber as demandas e direcioná-las para os órgãos competentes, podendo ser estes, hospitais, Corpo de Bombeiros, Assistência Social entre outras. Aqueles que estiverem precisando de auxílio podem entrar em contato através do telefone ou WhatsApp da Defesa Civil - (48) 99993-1490.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário