logo RCN
Geral

Após queda de barreira e afundamento de pista bloqueio da BR-101 segue sem previsão de liberação

  • (Imagem Fabiano Peres/ND) - Após queda de barreira e afundamento de pista bloqueio da BR-101 segue sem previsão de liberação

Trecho em Palhoça, na Grande Florianópolis, está fechado desde a noite de sábado (13). Confira rotas alternativas.

O trecho da BR-101, no Morro dos Cavalos, em Palhoça, na Grande Florianópolis, segue totalmente interditado nesta segunda-feira (15). A estrada está interditada desde sábado (13) por conta da queda de barreira e afundamento da pista provocados pela chuva. A rodovia é a principal conexão entre o Sul de Santa Catarina e o restante do estado. Não há previsão de liberação.

Às 5h30, a fila sentido Porto Alegre era de 14 quilômetros. No sentido oposto, chegava a 8 quilômetros. A recomendação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) é evitar a região (veja mais abaixo as rotas alternativas).

Segundo a Arteris Litoral Sul, concessionária que opera no trecho, o bloqueio aconteceu no Km 229, sentido Sul, e no Km 234, sentido Norte, por volta das 22h30 de sábado (13). O afundamento de pista aconteceu no km 233, em ambos os sentidos. A situação foi informada pela PRF na noite de domingo (14).

Rotas alternativas:

Sentido Sul: no km 215 da BR-101, acesse a BR-282/SC. Siga até Lages, quando poderá acessar a BR-116/SC e prosseguir até Caxias do Sul/RS. Na sequência, acesse a BR-453 e dirija até Terra de Areia, quando poderá adentrar na BR-101/SC.

Sentido Norte: acessar a BR-453 em Terra de Areia/RS, seguir até Caxias do Sul/RS, quando poderão adentrar na BR-116. Seguir pela BR-116 até Lages/SC e, na sequência, entrar na BR-282/SC até Palhoça, quando poderá acessar a BR-101/SC.

Alerta da Defesa Civil

O risco é "alto" a "muito alto" para ocorrências como alagamentos, deslizamentos, inundações e enxurradas na Grande Florianópolis e região Sul, segundo a Defesa Civil. Em emergências, a população pode telefonar para 193, para chamar os bombeiros, ou 199, para a própria Defesa Civil.

A Defesa Civil está orientando a todos para que busquem um local abrigado, longe de árvores, placas, postes e outros objetos que possam ser arremessados. Em local abrigado, é importante ficar  longe de janelas. Para aqueles que estiverem na praia, a orientação é de que jamais fiquem na água.

Diante dos registros de alagamentos é importante evitar contato com as águas, não dirigir em áreas alagadas, evitar pontilhões e pontes submersas e redobrar atenção com as crianças. O mar está perigoso, então é preciso evitar navegação e pesca, evitar banho de mar, evitar esportes náuticos e evitar caminhar ou pedalar na orla caso as ondas estiverem atingindo a ciclovia.

Como se cadastre para receber SMS da Defesa Civil

Envie uma mensagem SMS para 40199 contendo apenas no corpo do texto com o Código de Endereçamento Postal (CEP) (com ou sem hífen ou espaço);

- Quem já possui cadastro não precisa se registrar novamente;
- O usuário poderá ter mais de um CEP cadastrado. Para incluir novo CEP, basta repetir o procedimento;
- Para cancelar um CEP, basta enviar a mensagem “sair” seguida do CEP que deseja cancelar para o número 40199;
- Para consultar um CEP cadastrado, você deve enviar a mensagem “consultar” para o número 40199.

Informações G1


Diretor da Defesa Civil de Imbituba expõem situação do município Anterior

Diretor da Defesa Civil de Imbituba expõem situação do município

BC lança moeda comemorativa dos 200 anos da Constituição de 1824 Próximo

BC lança moeda comemorativa dos 200 anos da Constituição de 1824

Deixe seu comentário