logo RCN
Geral

Prefeitura de Imbituba é questionada sobre emendas e projeto de ecoterapia da AMAI

  • - Foto: divulgação

A discussão teve início após uma publicação nas redes sociais feita pela diretora da entidade

Na última sexta-feira (6), a equipe de reportagem do RSC Portal trouxe à tona um debate envolvendo a Associação dos Amigos dos Autistas (AMAI) de Imbituba. A discussão teve início após uma publicação nas redes sociais feita pela diretora da entidade, que questionava a Secretaria de Saúde sobre a liberação das emendas impositivas destinadas à construção da sede própria da AMAI, além de cobrar a Secretaria de Assistência Social pela liberação de uma parcela do projeto de ecoterapia.

Esclarecimentos da Prefeitura de Imbituba

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Imbituba, por meio das Secretarias de Saúde e Assistência Social, respondeu sobre as questões levantadas.

Sobre a construção da sede da AMAI, foi esclarecido que os recursos, provenientes de emendas impositivas, estão garantidos. De acordo com a Prefeitura, o montante está alocado na Fazenda Municipal para futura liberação. O projeto da obra encontra-se no setor de Engenharia para ajustes finais e, em seguida, passará pelo processo de licitação. Até que todas essas etapas sejam concluídas, o recurso permanece reservado e será utilizado exclusivamente para a construção da sede.

Em relação ao projeto de ecoterapia, a Secretaria de Assistência Social informou que há uma pendência financeira por parte da AMAI, que está sendo analisada pela comissão de saúde. Somente após essa análise é que o valor será liberado. A Prefeitura ressaltou que não pode liberar os recursos enquanto houver pendências, mas que o problema está em processo de resolução.

Retificação da diretora da AMAI

Após as respostas da Prefeitura, a diretora da AMAI, apagou a publicação original nas redes sociais e enviou uma nota retificando suas declarações. No texto, ela esclarece que a construção da sede própria da AMAI, em um terreno doado pela Prefeitura, será realizada pela administração municipal, e que posteriormente o imóvel será transferido à Associação. A diretora ainda destacou que os valores das emendas impositivas não serão pagos diretamente à AMAI.

Por redação RSC

Brasil envia equipe de bombeiros para combater incêndios na Bolívia Anterior

Brasil envia equipe de bombeiros para combater incêndios na Bolívia

Moradores reclamam de problemas de mobilidade e animais soltos na região central de Imbituba Próximo

Moradores reclamam de problemas de mobilidade e animais soltos na região central de Imbituba

Deixe seu comentário