logo RCN
Geral

Sanry mostra melhorias na operação para a imprensa de Imbituba

Durante a visita, foram apresentados os procedimentos e mecanismos implantados para reduzir os efeitos da movimentação de grãos no entorno.

Representantes de veículos de comunicação de Imbituba estiveram na tarde desta sexta-feira, 10, na empresa Sanry Cerealista, localizada no bairro Nova Brasília. O objetivo da visita foi apresentar a operação exclusiva com grãos e derivados e, também, as diversas ações que têm implantado para adaptar sua operação aos padrões regulatórios.

Durante a visita, foram apresentados os procedimentos e mecanismos implantados para reduzir os efeitos da movimentação de grãos no entorno, como sistemas de aspersão na saída de armazéns, o carregamento e a limpeza de caminhões integralmente realizada em ambientes controlados, que evita a dispersão de resíduos; o sistema de drenagem, que evita o acúmulo de água e o cuidado constante com o pátio, para evitar que os grãos entrem em contato com a umidade e liberem o odor da fermentação. Também foram mostradas as ações que estão previstas como a Estação de Tratamento de Efluentes e a implantação de uma cortina verde - muro feito de árvores e espécies nativas que atenua efeitos sonoros, de odor e melhora o visual para a comunidade vizinha ao empreendimento.

Em 2023, a empresa começou a operar com coque e decidiu, após a instauração de uma ação civil pública, movida pelo Ministério Público Federal, não trabalhar mais com o produto na unidade de Nova Brasília. Em janeiro deste ano, a Sanry anunciou que tinha despachado a última carga e realizado o processo de limpeza e adequação dos galpões para operação apenas com grãos e derivados.

Canal de comunicação

A empresa abriu um canal de comunicação com a comunidade. Quem tiver dúvidas ou precisar de informações ou esclarecimentos, pode enviar um whatsapp para (48) 999225.4251.

Saiba mais sobre a Sanry Cerealista
A Sanry Cerealista está implantada em uma área de aproximadamente 65 mil m², onde estão cinco galpões e uma área alfandegada (Redex), gerando mais de 70 empregos diretos e centenas de indiretos. Com a implantação da nova forma de operação, a empresa pretende transformar o terminal em referência no armazenamento de grãos e derivados.

SC deve receber primeira geada ampla do ano nesta semana Anterior

SC deve receber primeira geada ampla do ano nesta semana

Entenda porquê estoque de arroz para o Brasil está garantido Próximo

Entenda porquê estoque de arroz para o Brasil está garantido

Deixe seu comentário