Pressão em Brasília: oposição articula ofensiva por impeachment de ministro do STF
Bolsonaro será submetido a novo procedimento nesta segunda (29) para conter crise de soluços
-
Foto: Reprodução Internet - Bolsonaro será submetido a novo procedimento nesta segunda (29) para conter crise de soluços
Após intervenção no lado direito, médicos realizarão bloqueio anestésico do nervo frênico à esquerda
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deverá ser submetido a um novo procedimento com anestesia nesta segunda-feira (29) para tratar a crise de soluços persistente, conforme informou boletim médico divulgado pela equipe responsável.
No último sábado (27), Bolsonaro passou por um procedimento conhecido como bloqueio anestésico do nervo frênico do lado direito. Esse nervo está localizado na região da coluna cervical e se estende até o diafragma.
Após permanecer 48 horas em observação médica, os profissionais decidiram repetir a intervenção, desta vez no lado esquerdo.
De acordo com o cirurgião-geral Cláudio Birolini, que acompanha o ex-presidente, o objetivo do procedimento é provocar uma anestesia temporária do nervo. Ele explicou que, caso haja dificuldade respiratória, pode ser necessário o uso de ventilação mecânica até que o efeito do anestésico cesse.
A equipe médica classifica o bloqueio do nervo frênico como um procedimento invasivo, porém considerado seguro. Ainda segundo os médicos, não é possível determinar uma data exata para a alta hospitalar. A expectativa, no entanto, é de que isso ocorra em até sete dias.
A liberação dependerá da evolução do quadro clínico e da capacidade de Bolsonaro retomar atividades básicas, como higiene pessoal e outros cuidados de autocuidado
Por Redação RSC

Deixe seu comentário