Interligação da nova Adutora Sul pode afetar abastecimento de água em Imbituba nesta quarta-feira
Ciclone provoca ventos de 83,4 km/h em Imbituba e deixa rastro
-
Imagem gerada por IA - Ciclone provoca ventos de 83,4 km/h em Imbituba e deixa rastro
Município foi o segundo mais atingido de SC; alerta da Defesa Civil segue até quarta-feira com risco de mar agitado, quedas de energia e rajadas intensas
A Defesa Civil de Imbituba segue em alerta nesta terça-feira (29) por conta das condições adversas provocadas por um ciclone extratropical que atua em alto-mar, mas que vem afetando diretamente a faixa litorânea de Santa Catarina. Imbituba foi um dos municípios mais atingidos até agora, com rajadas que chegaram a 83,4 km/h, a segunda maior velocidade registrada no estado, segundo a Epagri.
Um aviso de nível laranja, considerado de risco moderado a alto, foi emitido pela Defesa Civil estadual e segue válido até esta quarta-feira (30). A principal preocupação no momento são os ventos fortes, que continuam passando dos 70 km/h em alguns pontos da cidade, além do mar muito agitado, com previsão de ondas que podem ultrapassar os 5 metros.
As equipes da Defesa Civil de Imbituba estão nas ruas desde a madrugada. Houve registros de destelhamentos, quedas de galhos além de momentos de intermitência no fornecimento de energia elétrica. O Corpo de Bombeiros atendeu casos de quedas de árvores nos bairros Vila Santo Antônio e Paes Leme.
A orientação para a população é redobrar os cuidados: evitar sair de casa durante as rajadas mais intensas, não praticar esportes náuticos nem permanecer em costões, molhes ou beira-mar. A recomendação também é que embarcações pequenas não enfrentem o mar, devido às condições extremamente perigosas.
Em caso de emergência, o contato com a Defesa Civil pode ser feito pelo número 199, e com os Bombeiros pelo 193.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário