Copa do Mundo 2026 terá três mascotes representando os países-sede
-
FIFA / Divulgação - Copa do Mundo 2026 terá três mascotes representando os países-sede
Alce canadense, onça mexicana e águia americana simbolizam cultura e diversidade na competição
A Fifa apresentou nesta quinta-feira (25) o trio de mascotes oficiais da Copa do Mundo de 2026, que será disputada em Estados Unidos, Canadá e México. Cada personagem foi desenvolvido para representar a cultura e os valores de uma das nações anfitriãs.
Os escolhidos foram Maple, o alce canadense; Zayu, a onça-pintada mexicana; e Clutch, a águia americana. De acordo com a entidade, o objetivo é reforçar a união, a diversidade e a paixão pelo futebol, marcando a primeira edição de um Mundial com três países-sede.
Maple é apresentado como um goleiro aventureiro que percorre o Canadá levando histórias e energia. Zayu, inspirado nas selvas mexicanas, aparece como um atacante ágil que carrega a tradição cultural do México. Já Clutch, descrito como um meio-campista destemido, simboliza o espírito de liderança e superação ligado ao imaginário dos Estados Unidos.
A Copa de 2026 também terá outro marco histórico: será a primeira com 48 seleções participantes, ampliando o formato tradicional de 32 equipes.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário