Ministério Público abre inquérito para investigar atraso nas obras da Surfland em Garopaba
Defesa de influenciador acusado de exploração infantil abandona o caso
-
Foto Reprodução/youtube - Defesa de influenciador acusado de exploração infantil abandona o caso
Suspensão de perfis e remoção de conteúdos com menores marcam a investigação
A defesa do influenciador digital Hytalo Santos comunicou nesta quarta-feira (13) que não seguirá representando o cliente, investigado por suspeita de exposição e exploração de crianças e adolescentes.
O anúncio ocorreu no mesmo dia em que a Polícia Militar da Paraíba cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do influenciador, localizada em João Pessoa. De acordo com informações repassadas pelo condomínio, equipamentos eletrônicos teriam sido retirados do imóvel antes da chegada dos agentes.
A decisão judicial, expedida pela Primeira Vara da Infância e Juventude, também determinou a suspensão dos perfis de Hytalo nas redes sociais e a exclusão de conteúdos envolvendo menores de idade. Embora algumas plataformas já tenham começado a retirar o material, ainda havia contas ativas no Facebook e no Instagram durante a tarde.
O Google, proprietário do YouTube, informou que está removendo vídeos e desmonetizando o canal, apesar de ainda não ter sido formalmente notificado.
As investigações seguem para apurar a conduta do influenciador e identificar se houve participação de outras pessoas no caso.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário