logo RCN
Previsão do Tempo

Frente fria derruba temperaturas e Defesa Civil alerta para riscos em Imbituba e região

  • Imagem Roxane Clediere, Unsplash - Frente fria derruba temperaturas e Defesa Civil alerta para riscos em Imbituba e região

Semana será marcada por geada, frio intenso e possibilidade de temperaturas abaixo de 10°C

Uma intensa massa de ar frio e seco avança sobre Santa Catarina nesta semana e deve provocar um forte declínio nas temperaturas, especialmente no Litoral Sul. A segunda-feira (23) ainda começou com instabilidades e chuvas isoladas, mas o tempo firme retorna nos próximos dias, acompanhado de muito frio.

No Litoral Sul, a previsão aponta mínimas entre 4°C e 7°C já nas madrugadas de terça (24) e quarta-feira (25), com possibilidade de geada em algumas regiões. Durante o dia, mesmo com a presença do sol, os termômetros não devem passar dos 16°C. De acordo com a Defesa Civil, o risco é alto para ocorrências associadas ao frio, como casos de hipotermia, especialmente entre pessoas em situação de vulnerabilidade.

“Hoje ainda pode ocorrer algum chuvisco, mas a partir de amanhã o tempo firma e o frio se intensifica. O litoral deve registrar temperaturas entre quatro e sete graus. Será uma semana fria até sexta-feira”, alertou André Venâncio, coordenador interino da Defesa Civil de Imbituba. O órgão reforça a importância de redobrar os cuidados com idosos, crianças e pessoas em situação de rua, além de orientar sobre o uso seguro de aquecedores e fogões a lenha.

O alerta também foi pauta do programa Espaço Aberto, da Rádio 89 FM, nesta segunda-feira. Durante a entrevista, o coordenador da Defesa Civil reforçou que o município segue monitorando as condições climáticas e orientando a população sobre os riscos associados à onda de frio.

A tendência é de que as temperaturas comecem a subir somente no fim da semana, mas novas instabilidades estão previstas para quinta-feira (26), com possibilidade de chuva forte em várias regiões do estado. A Defesa Civil orienta que a população acompanhe os canais oficiais e acione o telefone 199 em caso de necessidade.

Por Redação RSC

Onda de frio atinge SC com temperaturas abaixo de zero e Serra do Rio do Rastro é interditada Anterior

Onda de frio atinge SC com temperaturas abaixo de zero e Serra do Rio do Rastro é interditada

Imbituba + Fácil leva serviços públicos ao bairro Nova Brasília e beneficia moradores Próximo

Imbituba + Fácil leva serviços públicos ao bairro Nova Brasília e beneficia moradores

Deixe seu comentário