logo RCN
Geral

Greve da Celesc segue em Santa Catarina após rejeição de proposta

  • Imagem reprodução Luzerna Notícias - Greve da Celesc segue em Santa Catarina após rejeição de proposta

Categoria pede melhores salários e retomada de direitos; empresa reforça que pacote já contempla avanços

Os trabalhadores da Celesc entraram em greve nesta segunda-feira (22), após rejeitarem em assembleia a proposta apresentada pela empresa na última sexta-feira (19). O movimento, segundo o Sindicato dos Trabalhadores Eletricitários (Intercel), reúne cerca de 90% da categoria em todo o Estado. Já a Celesc afirma que 64% dos empregados aderiram à paralisação.

O sindicato reivindica reajuste salarial acima do índice inflacionário e a recomposição de direitos retirados em acordos anteriores. A empresa, por sua vez, sustenta que sua última proposta já garante avanços significativos, incluindo aumento no vale-alimentação, concessão de um vale extra no início de 2026, reposição integral da inflação em salários e benefícios, além de reforço em programas de saúde e bem-estar.

Na terça-feira (23), a Celesc enviou resposta oficial ao sindicato, pedindo o encerramento da greve para que as negociações possam avançar. “A empresa permanece aberta ao diálogo e busca um acordo justo, que atenda aos trabalhadores e assegure a qualidade dos serviços prestados à população”, destacou a nota.

Enquanto isso, a companhia informou que mantém atendimentos por meio de canais digitais e totens instalados em locais públicos, oferecendo serviços como emissão de segunda via e pagamento de contas via Pix ou cartão. Ainda não há previsão para o fim da paralisação.

Por Redação RSC

3ª Carreata de Cosme, Damião e Doum leva doces às comunidades de Imbituba neste domingo (28) Anterior

3ª Carreata de Cosme, Damião e Doum leva doces às comunidades de Imbituba neste domingo (28)

Imaruí sedia seminário sobre Educação Inclusiva nesta quarta-feira (24) Próximo

Imaruí sedia seminário sobre Educação Inclusiva nesta quarta-feira (24)

Deixe seu comentário