logo RCN
Geral

Imbitubense é destaque em associação de mulheres brasileiras empreendedoras fora do Brasil

  • - Além de possuir uma importância para as associadas e seus negócios, a AME também atua diretamente com projetos sociais. - Foto: divulgação AME

Conheça mais sobre a AME, projeto que ajuda mulheres a se inserirem no mercado de trabalho norte americano.

A AME é uma associação focada em mulheres empreendedoras brasileiras nos Estados Unidos. Criada pela fonoaudióloga Lílian Mageski, em 2014, a associação possui o objetivo de inserir essas mulheres no mercado de trabalho. Em 2016, o projeto firmou-se como uma organização sem fins lucrativos e se tornou uma referência para a união de brasileiras residentes dos EUA.

A AME funciona da seguinte maneira: encontros periódicos de networking são realizados para a troca de experiências, criação de conexões, parcerias, amizades, divulgar e expandir os negócios. Além disso, ela promove workshops de capacitação e informação com palestras e exposições, o que proporciona uma visibilidade dos serviços oferecidos pelas associadas, dando oportunidade para a venda dos produtos.

Atualmente a organização atende os Estados de MA (Massachusetts), NH (Nova Hampshire), NJ (Nova Jersey), NY (Nova Iorque), CT (Connecticut), FL (Florida), DMV, TX (Texas) e SC (Carolina do Sul), com planos de expansão para outros estados americanos e também na Europa.

“A AME, hoje, é o maior movimento de mulheres brasileiras que moram fora do Brasil. Tem nos Estados Unidos e na Europa. Também tem no Brasil, começou este ano, mas aqui nos EUA começou a 10 anos em Boston.”, conta uma das diretoras do projeto, Thanara Powers.

Thanara é natural de Imbituba e mora na região de Maryland há quase 8 anos. 


Thanara Powers durante o evento Mulheres em Destaque. - Foto: divulgação redes sociais.


“Eu estou na associação há 4 anos e faz um ano que me tornei diretora, ajudando mulheres da minha região. Eu cuido de três estados: Virginia, Maryland e DC (Área DMV).”

São 100 mulheres associadas só na região em que a imbitubense é diretora.

Além de possuir uma importância para as associadas e seus negócios, a AME também atua diretamente com projetos sociais, tais como: Outubro Rosa, palestras, grupos de suporte, doações e campanhas contra a violência doméstica.

Uma vez ao ano, a associação realiza um evento de premiação na cidade de Boston para congratular as mulheres destaques. A imbitubense foi uma delas. “Eu tenho depoimentos de mulheres que saíram da depressão, que o bussiness ficou mais profissional depois que elas começaram a participar dos eventos e dos encontros”, afirmou Thanara. 

Apenas nos EUA, a AME conta com mais de 1.500 mulheres associadas.


Por Vítor Fernandes


Hoje é Dia: datas, fatos e feriados de dezembro de 2023 Anterior

Hoje é Dia: datas, fatos e feriados de dezembro de 2023

Apenas 28% das rodovias de SC são consideradas boas ou ótimas, aponta estudo Próximo

Apenas 28% das rodovias de SC são consideradas boas ou ótimas, aponta estudo

Deixe seu comentário