logo RCN
Geral

Mais de 2 milhões de veículos devem passar pela BR-101 no feriado de Natal em SC

  • - BR-101 em Santa Catarina — Foto: Arteris Litoral Sul/ Divulgação

Rodovia corta o estado pelo litoral, de norte a sul, durante o feriado de Natal. Estimativa foi divulgada pelas duas concessionárias que administram o trecho.

Em Santa Catarina, mais de 2 milhões de veículos devem passar pela BR-101, rodovia corta o estado pelo litoral, de norte a sul, durante o feriado de Natal.

Segundo a Arteris Litoral Sul, mais de 1,7 milhão de automóveis devem transitar pelo trecho administrado pela empresa, de Curitiba (PR) a Palhoça, na Grande Florianópolis, entre os dias 21 e 26 de dezembro.

A expectativa é que cerca de 293 mil veículos transitem por por dia por cada uma das praças da concessionária. O valor é 96% maior que o visualizado em dias normais.

Já a CCR ViaCosteira, que administra 220 quilômetros de rodovia, entre Paulo Lopes, na Grande Florianópolis, e Passo de Torres, no Sul, prevê que 780 mil veículos trafeguem pelo trecho entre esta sexta (22) e terça-feira (26).

Trechos de atenção

Os motoristas que transitarem no trecho da Arteris devem ter atenção, segundo a concessionária, sobretudo em áreas de subida e descida. A orientação também é respeitar a distância de segurança entre os veículos. Os trechos de maior atenção são:

  • Trecho da Serra do Mar (BR-376)
  • Trecho do Morro do Boi (Balneário Camboriú);
  • Trecho do Morro dos Cavalos (Palhoça).

Dias e horários de mais movimento

No feriado de Natal, os dias de maior movimento previstos para o trecho da Arteris Litoral Sul são:

  • 21/12 – 7h às 20h
  • 22/12 – 6h às 18h
  • 23/12 – 7h às 20h
  • 24/12 – 7h às 18h
  • 25/12 – 6h às 21h
  • 26/12 – 5h às 20h

Já no trecho da CCR, os períodos de mais movimento devem ser:

  • 22/12 – 7h às 18h
  • 23/12 – 7h às 11h
  • 25/12 – 9h às 11h e 15h às 19h
  • 26/12 – 8h às 16h

Pedágios

O trecho operado pela Arteris tem cinco praças de pedágio. A tarifa básica é de R$ 4,90, mas varia de acordo com o veículo. Veja onde ficam as praças:

  • Praça 1 – BR376 km 635,1 São José dos Pinhais (PR)
  • Praça 2 – BR101 km 1,35 Garuva (SC)
  • Praça 3 – BR101 km 79,4 Araquari (SC)
  • Praça 4 – BR101 km 157,45 Porto Belo (SC)
  • Praça 5 – BR101 km 243 Palhoça (SC)

Já no trecho Sul, são quatro praças de pedágio. A tarifa para carros de passeio é de R$ 2,50.

  • Praça 1 – Laguna
  • Praça 2 – Tubarão
  • Praça 3 – Araranguá
  • Praça 4 – São João do Sul
Por g1 SC
SC tem 69% dos locais analisados próprios para banho no primeiro final de semana do verão Anterior

SC tem 69% dos locais analisados próprios para banho no primeiro final de semana do verão

Água do mar em Imbituba registra menor temperatura do ano em dezembro Próximo

Água do mar em Imbituba registra menor temperatura do ano em dezembro

Deixe seu comentário