logo RCN

Pedágio liberado na BR 101 região de Tubarão devido a grande fila

​Os motoristas que deixaram para pegar a estrada nesta segunda-feira, 2, estão enfrentando filas em vários trechos da BR 101. Em Tubarão, as filas passam de cinco quilômetros para chegar à praça de pedágio. Os dois sentidos registram lentidão.

A legislação exige uma metragem máxima para fila assim como um tempo máximo de espera. Quando um dos ambos não é cumprido, cabe ao poder público exigir a abertura das cancelas para garantir o seguimento da lei.

Em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, a movimentação é tanta que a Arteris Litoral Sul bloqueou o túnel do Morro do Boi por causa do trânsito.

Através do twitter, a concessionária informou que no km 141,1 da BR-101 sentido Curitiba foi bloqueado para um procedimento considerado padrão de segurança, a fim de evitar filas dentro do túnel. Até às 13h eram 2,5 quilômetros de lentidão.

Só no sábado (31), Balneário Camboriú recebeu mais de 1 milhão de pessoas que vieram assistir o espetáculo da virada na cidade. Cerca de 700 mil pessoas se concentraram na praia Central. A cidade segue com movimento intenso nesta segunda-feira, 2.

De acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o limite máximo para o tamanho das filas é de 300 metros, com tempo de espera nas praças de pedágios de até 10 minutos em dias comuns. A regra não se aplica nos casos de eventuais manifestações populares e bloqueio de pista devido a acidentes.

Caso o tamanho da fila ou o tempo de espera seja superior aos estabelecidos pela ANTT, as concessionárias devem liberar o pagamento do pedágio aos consumidores até restabelecer a espera aceitável pela agência.

Com informações Sulinfoco 




Vendedores Brasileiros estão entre os mais rápidos do mundo Anterior

Vendedores Brasileiros estão entre os mais rápidos do mundo

Força-tarefa recolhe 27 caminhões de lixo em praia alargada de Balneário Camboriú após festa de réveillon Próximo

Força-tarefa recolhe 27 caminhões de lixo em praia alargada de Balneário Camboriú após festa de réveillon

Deixe seu comentário