logo RCN

Rússia corta fornecimento de gás e preocupa Europeus

  • Kacper Pempel - Rússia corta fornecimento de gás e preocupa Europeus

Nenhum gás está sendo fornecido à Alemanha.

Após ser acusada de usar o fornecimento de gás como “arma de guerra” na última terça-feira, 30, a Rússia interrompeu completamente o fornecimento de gás para a Europa por meio do gasoduto Nord Stream. Nenhum gás está sendo fornecido à Alemanha.

Moscou justifica a interrupção, que deverá durar até a madrugada de sábado, 3, pela necessidade de trabalhos de manutenção da única turbina em atividade no momento. Nos meses de junho e julho, Moscou já tinha reduzido significativamente o fornecimento de gás, por problemas de manutenção e sanções.

Kremlin afirmou, na terça-feira, 30, que só as sanções estão impedindo as exportações para a Europa.
Os fluxos de gás de países como a Bulgária, Dinamarca, Finlândia, Holanda e a Polônia foram cortados, enquanto outros gasodutos estão com o  fluxo reduzido desde o início da guerra na Ucrânia.

Para os europeus, esses cortes ou reduções no abastecimento são "políticos" e têm como objetivo aumentar os preços da energia e provocar pânico entre os países mais dependentes da Rússia em nível energético.

Os cortes nos fluxos, do Nord Stream 1, são preocupantes durante esse período, em que a Europa se prepara para abastecer instalações vitais de armazenamento de gás, se preparando para a chegada do inverno.   

Filhote de baleia-franca-austral é encontrado morto encalhado na Praia de Itapirubá Norte Anterior

Filhote de baleia-franca-austral é encontrado morto encalhado na Praia de Itapirubá Norte

Receita paga hoje restituições do quarto lote do IR 2022 Próximo

Receita paga hoje restituições do quarto lote do IR 2022

Deixe seu comentário