Chuvas intensas; 11 municípios decretam situação de emergência em SC
Rússia corta fornecimento de gás e preocupa Europeus
-
Kacper Pempel - Rússia corta fornecimento de gás e preocupa Europeus
Nenhum gás está sendo fornecido à Alemanha.
Após ser acusada de usar o fornecimento de gás como “arma de guerra” na última terça-feira, 30, a Rússia interrompeu completamente o fornecimento de gás para a Europa por meio do gasoduto Nord Stream. Nenhum gás está sendo fornecido à Alemanha.
Moscou justifica a interrupção, que deverá durar até a madrugada de sábado, 3, pela necessidade de trabalhos de manutenção da única turbina em atividade no momento. Nos meses de junho e julho, Moscou já tinha reduzido significativamente o fornecimento de gás, por problemas de manutenção e sanções.
Kremlin afirmou, na terça-feira, 30, que só as sanções estão impedindo as exportações para a Europa.
Os fluxos de gás de países como a Bulgária, Dinamarca, Finlândia, Holanda e a Polônia foram cortados, enquanto outros gasodutos estão com o fluxo reduzido desde o início da guerra na Ucrânia.
Para os europeus, esses cortes ou reduções no abastecimento são "políticos" e têm como objetivo aumentar os preços da energia e provocar pânico entre os países mais dependentes da Rússia em nível energético.
Os cortes nos fluxos, do Nord Stream 1, são preocupantes durante esse período, em que a Europa se prepara para abastecer instalações vitais de armazenamento de gás, se preparando para a chegada do inverno.
Deixe seu comentário