logo RCN

Posse presidencial: homem é preso com faca e fogos

  • - © Tânia Rego/Agência Brasil

Agência Brasil

Na parte da manhã, a polícia descartou existência de bomba em estação de metrô

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal registrou pelo menos dois incidentes relacionados à posse presidencial. De manhã, durante a revista às pessoas que chegavam à Esplanada dos Ministérios, um homem foi detido e encaminhado à delegacia. Ele portava uma faca e fogos de artifício.

Pouco antes das 12h deste domingo (1º), a pasta chegou a acionar a Operação Petardo após a identificação de uma sacola plástica na Estação 108 Sul do metrô. Segundo a secretaria, a possibilidade de haver uma bomba na sacola foi descartada por homens da Polícia Militar do Distrito Federal que estiveram no local.

Atendimentos

O Corpo de Bombeiros registrou, 94 atendimentos nas proximidades do local das cerimônias de posse, incluindo casos de mal súbito, sede e calor excessivos, pressão alterada, dor de cabeça e glicemia baixa.

Trânsito e público

A Esplanada dos Ministérios foi fechada na altura da alça leste da Rodoviária do Plano Piloto até a via L4. O limite máximo de público na Praça dos Três Poderes foi atingido cedo, e o acesso foi restrito. “Cabe destacar que o público pode, a qualquer momento, deixar o local”, destacou a secretaria.

O acesso do público ao local dos shows foi feito pela via N1, com acompanhamento das forças de segurança. Durante as festividades, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal atua no controle de trânsito em pontos fixos das vias N3 e S3.


Bolsa fecha em queda e dólar em alta no primeiro dia útil do governo Anterior

Bolsa fecha em queda e dólar em alta no primeiro dia útil do governo

Jorginho Mello toma posse como governador de Santa Catarina Próximo

Jorginho Mello toma posse como governador de Santa Catarina

Deixe seu comentário