logo RCN

Abstenção em consultas médicas na rede pública chega a mais de 50% em Garopaba

Remarcações prejudicam o acesso aos atendimentos

Há alguns meses, a Saúde do município tem encontrado desafios na abstenção da comunidade em consultas médicas da rede pública, que já ultrapassa 50% dos agendamentos.  "É responsabilidade da população avisar com antecedência que não poderá vir. Isso abre a oportunidade para outra pessoa que também precisa de atendimento.  De duas, uma, ou ela foi para o particular ou não estava necessitando", ressalta o secretário de Saúde, Gedson Gislon. 

 

Apesar do número de faltas, o Governo de Garopaba encontra outras soluções para agilizar o acesso às consultas, como a contratação de novos médicos no Ambrósio, Ferraz, Campo D'una e Gamboa. Outra ação é a implementação do programa "Saúde do Trabalhador", que amplia o horário de atendimento no bairro Encantada, nas terças e quintas-feiras. Assim, os cidadãos que trabalham em horário comercial, podem realizar consultas na Unidade Básica de Saúde da comunidade, entre 17h30 e 20h30. 

 

Com resoluções ágeis, a Secretaria de Saúde salienta a importância do bom-senso da população. É somente com uma ação conjunta entre poder público e os moradores de Garopaba, que todos podem usufruir dos serviços médicos disponíveis. "Pedimos a colaboração das pessoas, para que avisem quando não puderem comparecer na consulta. Não leva nem 3 minutos o contato, que pode abrir o espaço para outro cidadão ser atendido", pontua a diretora de Atenção Básica, Jaciara Figueiredo. 

 

Texto e fotos: Assessoria/PMG


Prefeitura de Imaruí lança campanha Novembro Azul Anterior

Prefeitura de Imaruí lança campanha Novembro Azul

Clareamento dental: vamos falar sobre o procedimento que auxilia na estética e autoestima Próximo

Clareamento dental: vamos falar sobre o procedimento que auxilia na estética e autoestima

Deixe seu comentário