logo RCN

Covid-19: Secretaria da Saúde de Garopaba recebe vacina bivalente da variante Ômicron

A primeira fase do imunizante é voltada para as pessoas dos grupos prioritários.

O Governo de Garopaba, através da Secretaria da Saúde, começou no dia 27 de fevereiro, a aplicar a primeira fase da vacina "Pfizer bivalente", contra a Covid-19, no município. 

 

O público alvo são pessoas com 70 anos ou mais, pessoas vivendo em instituições de longa permanência a partir de 12 anos, abrigados e trabalhadores dessas instituições. Imunocomprometidos, comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas, também fazem parte deste esquema vacinal. 

Em Garopaba, para imunização deste novo público, a Secretaria da Saúde recebeu até o momento 630 doses do imunizante. 

 

As doses atualizadas protegem a população da variante Ômicron do coronavírus e devem ser utilizadas como doses de reforço contra a doença. As pessoas dos grupos prioritários, que completaram o esquema básico, ou que já receberam uma ou duas doses de reforço, devem respeitar o intervalo de quatro meses da dose mais recente recebida.

 

A vacina e outros imunizantes podem ser encontrados de segunda a sexta-feira das 8 às 12h e das 13 às 17h, na Sala de Vacina anexa à Policlínica, no Centro. Para receber a dose, interessados devem comparecer no local com um documento original com foto, carteirinha do SUS e carteira de vacinação

 

Fonte: Assessoria/PMG



Alvo de reclamações antigas de moradores, postos de saúde de Imbituba seguem com falta de médicos Anterior

Alvo de reclamações antigas de moradores, postos de saúde de Imbituba seguem com falta de médicos

Mapa confirma que caso recente da Vaca Louca é atípico Próximo

Mapa confirma que caso recente da Vaca Louca é atípico

Deixe seu comentário