logo RCN

Falta de médicos em Imbituba continua: população busca explicação do prefeito, que também atua na área

  • - Foto: reprodução internet

Por redação Jornal Impresso Catarinense 

Atual médica da unidade de Nova Brasília auxilia nos atendimentos de outro posto de saúde, sendo assim, não consegue dar conta das demandas necessárias 

Nas últimas semanas a redação da Rede Souza de Comunicação, Rádio 89.3 FM, RSC Portal e Jornal Impresso Catarinense vem recebendo uma série de denúncias sobre a falta de médicos nos postos de saúde do município de Imbituba. Nesta terça-feira (09), a reportagem do Programa Espaço Aberto, da Rádio 89.3 FM, foi até o bairro de Nova Brasília, após ser acionada por moradoras indignadas com a situação.

Não é um caso isolado em Imbituba, recentemente a equipe da Rádio 89.3 FM já havia feito reportagem sobre a mesma situação nos bairros do Alto Arroio e Boa Vista. 

As moradoras do bairro de Nova Brasília não quiseram se identificar durante a reportagem ao vivo. Mas deixaram seus descontentamentos com os serviços. Em um dos relatos, a moradora comentou. “Nós fazemos os exames e não temos para quem mostrar. Já estive duas vezes essa semana aqui, e não tem médico. Eu chego aqui com os exames e a médica não está, uma enfermeira diz que a médica está de férias, outra diz que ela está doente. Então assim, a gente pede que deem um jeito, senão, nós quem vamos”, disse.

“É uma falta de consideração com a população, ainda mais nessa época que estamos, chegando o inverno vem os resfriados, gripes, as pessoas precisam de médico. Eu vim para ser consultada hoje e não tem ninguém aqui para me atender. Agora vou até o hospital para ser atendida”, disse outra moradora.

Em outro ponto da reportagem, uma das participantes questiona o porquê do prefeito do município, Rosenvaldo Júnior, não dar respostas sobre o caso, ou até mesmo ir verificar a situação que se encontra os serviços na unidade básica de saúde. 

“É uma falta de consideração, nós votamos nele, agora queremos que ele olhe pela gente. É muita falta de responsabilidade”, disse uma das representantes.

A reportagem conversou com as colaboradoras do posto de saúde, mas ninguém quis se pronunciar sobre o assunto. O Jornal Impresso Catarinense entrou em contato com o secretário de saúde, Emanuel Matos, e o mesmo informou. “A doutora está ajudando na unidade do Alto Arroio também, assim que nós cobrirmos lá, a médica passa a atender inteiramente para a origem dela, que é em Nova Brasília. Já temos um chamamento público para suprir essas demandas, em torno de 30 dias será resolvido”, afirmou o secretário de saúde. 


OMS declara fim da emergência em saúde por mpox Anterior

OMS declara fim da emergência em saúde por mpox

Garopaba agora oferece atendimento oftalmológico gratuito para a população Próximo

Garopaba agora oferece atendimento oftalmológico gratuito para a população

Deixe seu comentário