logo RCN

Garopaba agora oferece atendimento oftalmológico gratuito para a população

Serviço irá desafogar a espera de pacientes que aguardam há anos por uma consulta através do Governo Estadual.

Após a inauguração do Garopaba Pronto Atendimento 24 horas, GPA, que está melhorando a qualidade de vida e saúde dos moradores e turistas, o Governo de Garopaba, através da Secretaria de Saúde, fez mais um investimento de grande importância para a população, um consultório oftalmológico.

 

Em uma sala anexa no piso térreo do GPA, o consultório que já está em funcionamento, conta com aparelhos de última geração, estrutura nova e uma profissional contratada através do processo seletivo. O investimento é de R$ 130 mil, totalmente com recursos próprios, sendo um serviço de grande importância e demanda, já que irá desafogar mais de mil solicitações no município através do sistema estadual SisReg.

 

Segundo o secretário de Saúde, Gedson Gislon, é algo que a população esperava há anos. “Estamos felizes por essa conquista, somos um dos poucos municípios de Santa Catarina a oferecer esse atendimento com oftalmo. Iremos melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas que estão na fila de espera desde 2017, isto é, seis anos aguardando por um atendimento nos mais diferentes graus de problemas oculares”, afirma Gedson.

 

As consultas irão respeitar a fila de espera e os atendimentos serão todas as quintas e sextas. Para solicitar um atendimento com oftalmo que não seja emergencial, o paciente deve marcar uma consulta com um médico na Unidade Básica de Saúde do seu respectivo bairro de residência, ter a requisição e marcar diretamente na própria UBS.

Fonte: Assessoria/PMG


Falta de médicos em Imbituba continua: população busca explicação do prefeito, que também atua na área Anterior

Falta de médicos em Imbituba continua: população busca explicação do prefeito, que também atua na área

Lula sanciona PL que inclui política nacional de saúde bucal no SUS Próximo

Lula sanciona PL que inclui política nacional de saúde bucal no SUS

Deixe seu comentário