logo RCN

Garopaba sedia 6ª Conferência Municipal de Saúde

  • - Foto: divulgação

Evento terá o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia - Amanhã vai ser outro dia”.

O Governo de Garopaba, através da Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde, irá promover no próximo dia 30, a partir das 13h30, a 6ª Conferência Municipal de Saúde, no auditório da Escola Estadual José Rodrigues Lopes, no Centro da cidade.

 

Seguindo o cronograma nacional com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia - Amanhã vai ser outro dia”, o evento é uma preparatória que acontece de quatro em quatro anos para , eleger delegados e elencar propostas que serão destinadas para as etapas estaduais e a nacional que será realizada de 2 a 5 de julho de 2023, em Brasília.

 

Haverá grupos para apresentar e debater os temas dos eixos, O Brasil que temos, o Brasil que queremos, O Papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas, Garantir direitos e defender o SUS, A vida e a democracia e Amanhã será outro dia para todos.

 

“É um momento em que todos os munícipes terão a oportunidade de expor suas ideias, sugestões e questionamentos para ajudar a melhorar ainda mais a qualidade da saúde pública de Garopaba. É muito importante que todos possam participar”, afirma o secretário de Saúde Gedson Gislon.

 

O que é a Conferência Municipal de Saúde?

A Conferência Municipal de Saúde tem a finalidade de avaliar a situação de saúde da população, a estrutura das redes e de atenção à saúde, os processos de trabalho da Secretaria e formular diretrizes para a elaboração do Plano Municipal de Saúde.

 

É um espaço democrático de construção de políticas de saúde no qual reúne para discutir o sistema de saúde da comunidade, no qual envolve o governo, os profissionais de saúde, os prestadores e os cidadãos usuários.

 

O objetivo é levantar problemas e propor soluções, analisar resultado das ações e serviços prestados, aprovar diretrizes para as políticas de saúde e eleger os delegados para a conferência estadual.

 

“Esses grupos irão fazer o levantamento das propostas das temáticas, serão votadas e eleitas. Assim como a eleição dos delegados para a etapa estadual”, finaliza a conselheira municipal de Saúde, Taise Marques Alexandre.

Fonte: Assessoria/PMG


Anvisa suspende fabricação e venda de alimentos da marca Fugini Anterior

Anvisa suspende fabricação e venda de alimentos da marca Fugini

Profissionais da Saúde de Garopaba recebem capacitação Próximo

Profissionais da Saúde de Garopaba recebem capacitação

Deixe seu comentário