logo RCN
Segurança

Aluno cria perfil falso e ameaça fazer massacre em escola de Garopaba

  • - Escola Professor José Rodrigues Lopes - Foto: divulgação

Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil, agiu prontamente e identificou o responsável

Nesta semana, a Escola Professor José Rodrigues Lopes, em Garopaba, acionou o batalhão da Polícia Militar e Polícia Civil após um aluno criar um perfil no Instagram ameaçando fazer um massacre na escola.

Falso perfil em que o aluno ameaça outros estudantes - Foto: divulgação

“Em relação à ameaça feita através do perfil "koringa_comk" no Instagram, informamos que a Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil, agiu prontamente e identificou o responsável. Trata-se de uma criança residente em Paulo Lopes, que infelizmente fez uma "brincadeira" de mau gosto”, explica a direção da escola.

A escola reforça que a denúncia de todos foi fundamental para a rápida resolução do caso. “Agradecemos a colaboração e pedimos que qualquer outra situação suspeita seja imediatamente reportada à direção da escola ou às autoridades competentes”, relata o corpo docente da escola, em caso de uma eventual nova ameaça.

Escola Professor José Rodrigues Lopes - Foto: divulgação


A família da criança já foi contatada e orientada sobre a gravidade da situação. O perfil "koringa_comk" foi apagado e a ameaça não se concretizará.

Para garantir a segurança e tranquilidade de todos, a Polícia Militar reforçará o policiamento nas imediações da escola.

Por redação RSC

Homem é condenado a nove anos de prisão por tentar matar padrasto de 83 anos com facadas no Sul de SC Anterior

Homem é condenado a nove anos de prisão por tentar matar padrasto de 83 anos com facadas no Sul de SC

Ministério Público de Santa Catarina lança ferramenta para auxiliar mulheres a identificar relacionamentos abusivos Próximo

Ministério Público de Santa Catarina lança ferramenta para auxiliar mulheres a identificar relacionamentos abusivos

Deixe seu comentário