logo RCN
Segurança

Bombeiros entram no 6º dia de busca pelo menino de 8 anos que desapareceu em Garopaba

  • - Foto: divulgação

Família implora por maior estrutura de resgate dos bombeiros

Uma família que mora no bairro Itacolomi, em Balneário Piçarras, está passando momentos dramáticos em Garopaba, no sul do Estado, desde o último sábado, quando Davi Emanuel dos Santos, de oito anos de idade, foi arrastado pela maré na Praia do Ouvidor e desapareceu. 

Segundo a professora Daniela Borba, a estrutura precária de resgate por parte dos bombeiros estende o drama das buscas pelo menino, que até esta quinta-feira, dia 12 de setembro, ainda não havia sido encontrado.

Ele foi arrastado pela maré ao lado de um irmão, que conseguiu se salvar. Daniela, que mora em Araquari, foi para Garopaba dar suporte à família – a criança desaparecida é filha de um primo dela – e se deparou com o que chama de descaso. 

A família criou uma vaquinha online para levantar dinheiro para combustível de barcos de pescadores que se dispuseram a ajudar; pagar o aluguel da casa em que está e precisa ser desocupada, entre outros custos. Clique no link.

O irmão de Davi que conseguiu se salvar tem 13 anos de idade. O adolescente foi salvo por surfistas e levado ao hospital de Imbituba. Já o irmão mais novo, porém, permanece desaparecido.

Por redação RSC

Criança de 8 anos morre após ser atropelada por caminhão em SC Anterior

Criança de 8 anos morre após ser atropelada por caminhão em SC

35 toneladas de pescado impróprio para consumo são apreendidas durante fiscalização em Laguna Próximo

35 toneladas de pescado impróprio para consumo são apreendidas durante fiscalização em Laguna

Deixe seu comentário