Arraiá da CDL promete movimentar o comércio de Imbituba neste sábado, 12 de julho
Buscas continuam; soldado da Brigada Militar segue desaparecido após afogamento na Praia do Rosa
-
Imagem divulgação CBMSC - Buscas continuam; soldado da Brigada Militar segue desaparecido após afogamento na Praia do Rosa
Bombeiros têm utilizado embarcações, drones e mergulhadores especializados para tentar encontrar o corpo
As equipes do Corpo de Bombeiros continuam as buscas por Joarles Wildelany dos Santos Silva, soldado da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, que desapareceu no dia 20 de outubro após ser arrastado pela correnteza na Praia do Rosa, em Imbituba. O militar, de 27 anos, se afogou enquanto estava na água com sua namorada, que foi resgatada por populares. Infelizmente, Joarles submergiu e não foi mais localizado.
As operações de busca completaram sete dias no último domingo (27). Os bombeiros têm utilizado embarcações, drones e mergulhadores especializados para tentar encontrar o corpo do soldado. A área monitorada inclui uma extensão de 45 quilômetros, abrangendo o trecho entre o Porto de Imbituba e o costão norte da Praia da Ferrugem, em Garopaba. Também foram realizadas buscas em terra pelos costões das praias do Rosa, Vermelha e Ribanceira.
Correnteza e condições do mar
A ocorrência foi registrada no Costão Sul da Praia do Rosa, local conhecido pela força das correntes marítimas. Segundo testemunhas, tanto Joarles quanto sua namorada foram arrastados pela correnteza. A rápida intervenção dos banhistas salvou a mulher, mas o militar não conseguiu retornar à superfície.

Alerta para a temporada de verão
O caso de Joarles é mais um dos afogamentos recentes que preocupam as autoridades locais com a aproximação da temporada de verão. O Corpo de Bombeiros já anunciou que postos de guarda-vidas serão ativados mais cedo em diversas praias do estado, como medida preventiva.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário