Geada surpreende moradores na Serra catarinense com mínimas de 3°C em pleno verão
Crime ambiental; homem é flagrado transportando 27 aves nativas
-
Imagem ilustrativa - Crime ambiental; homem é flagrado transportando 27 aves nativas
Um total de 27 aves da espécie Trinca Ferro, estavam dentro de caixas de madeira e de leite
Na noite desta sexta-feira (22), policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) flagraram um homem transportando aves nativas de forma ilegal no bairro Revoredo, em Tubarão. Durante a abordagem, foi identificado que ele carregava um total de 27 aves da espécie Trinca Ferro, mantidas em condições inadequadas dentro de caixas de madeira e de leite.
Diante da situação, os militares apreenderam os animais e, em seguida, conduziram o caso à Polícia Militar Ambiental, localizada em Laguna. As aves foram entregues para armazenamento adequado, e os procedimentos administrativos ambientais foram realizados.
A prática de captura e transporte de aves nativas configura crime ambiental, conforme a Lei 9.605/1998. A Polícia Militar destacou a importância de denúncias para combater o tráfico de animais silvestres e reforçou que ações como esta colocam em risco a biodiversidade e a preservação de espécies ameaçadas.
O caso segue sob investigação para apurar se o homem fazia parte de um esquema de tráfico de animais. As aves passarão por avaliação e, quando possível, serão devolvidas ao habitat natural.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário