Programa Golfinho 2025; bombeiros iniciam preparativos para atividades
Vereadora protesta contra atraso na iluminação natalina em Capivari de Baixo
-
- Segundo Cariny, mais de R$ 200 mil foram investidos no ano passado na aquisição das luzes natalinas, mas até o momento, nenhuma decoração foi instalada - Foto: di
Em uma publicação, a parlamentar exibiu um cartaz com a frase “Natal sem luz”, cobrando ações imediatas da prefeitura para resolver o problema
A vereadora Cariny Figueiredo (Republicanos), de Capivari de Baixo, utilizou as redes sociais para protestar contra a ausência de iluminação cênica de Natal na cidade, às vésperas da abertura oficial da programação natalina, marcada para esta sexta-feira (6). Em uma publicação, a parlamentar exibiu um cartaz com a frase “Natal sem luz”, cobrando ações imediatas da prefeitura para resolver o problema.
Segundo Cariny, mais de R$ 200 mil foram investidos no ano passado na aquisição das luzes natalinas, mas até o momento, nenhuma decoração foi instalada. “Já realizamos reuniões, enviamos ofícios e conversei pessoalmente com a prefeita, mas o problema persiste. O Natal será aberto nesta sexta-feira, e a cidade segue sem a iluminação que a população merece”, destacou a vereadora.
Processo licitatório concluído
De acordo com informações da Secretaria de Gestão da Prefeitura de Capivari de Baixo, o processo licitatório para a contratação da empresa responsável pela instalação das luzes foi finalizado na última terça-feira (3). A previsão é que as instalações sejam concluídas até esta sexta-feira (6), no mesmo dia do início das festividades natalinas.
A iluminação está planejada para contemplar as principais ruas do centro da cidade com varais de luzes. Apesar do atraso, a expectativa é que tudo esteja pronto para o evento de abertura.
Programação natalina
A programação oficial de Natal em Capivari de Baixo começa nesta sexta-feira, a partir das 19h, em frente ao ginásio municipal Juan Manoel dos Santos. O evento contará com apresentações dos alunos do Centro Educacional de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Ceaca), seguidas pela chegada do Papai Noel e pela inauguração da casa temática onde ele atenderá o público até o dia 23 de dezembro.
A casa do Papai Noel ficará aberta diariamente das 19h às 22h, oferecendo um espaço para interação com as famílias. Além disso, o calendário de atividades natalinas inclui apresentações de dança, música, canto coral, teatro, artesanato e outras expressões artísticas, realizadas em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Mesmo com a promessa de solução, a situação evidenciada pela vereadora reflete o descontentamento de parte da população, que esperava mais agilidade na organização das festividades.
Deixe seu comentário