Chuvas intensas; 11 municípios decretam situação de emergência em SC
Vereador mais votado de Laguna tem mandato cassado por abuso de poder econômico
-
Imagem reprodução - Vereador mais votado de Laguna tem mandato cassado por abuso de poder econômico
Com 20 mil votos (5,64% dos votos válidos), Maninho foi reeleito com ampla vantagem, quase 5 mil votos à frente do segundo colocado
Anderson Silveira, conhecido como Maninho da Barra (Podemos), vereador mais votado em Laguna, no Sul de Santa Catarina, teve seu mandato cassado pela Justiça Eleitoral. A decisão veio após denúncia da Promotoria Eleitoral, que o acusou de abuso de poder econômico durante as eleições de outubro.
Segundo o processo, Maninho foi flagrado em um carro da prefeitura, e adesivos de sua campanha, enquanto lajotas eram descarregadas para pavimentação em uma rua da cidade.
Multa e inelegibilidade
A juíza Elaine Cristina determinou, além da cassação do mandato, uma multa de R$ 45,3 mil e a inelegibilidade do político por oito anos. O caso será encaminhado ao Ministério Público Eleitoral para possíveis desdobramentos.
A defesa de Maninho informou que irá recorrer da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Florianópolis. Com 20 mil votos (5,64% dos votos válidos), Maninho foi reeleito com ampla vantagem, quase 5 mil votos à frente do segundo colocado. A repercussão do caso promete movimentar o cenário político local.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário