Prefeitos da Amurel se reúnem para discutir modelo de operação da usina de asfalto
Médico é condenado por abusar de pacientes durante consultas em SC
-
Imagem reprodução internet - Médico é condenado por abusar de pacientes durante consultas em SC
Os crimes ocorreram entre maio de 2019 e fevereiro de 2020, durante atendimentos em uma clínica particular
Um médico clínico-geral foi sentenciado a oito anos, dez meses e cinco dias de prisão em regime fechado por abusar sexualmente de seis pacientes em São Bento do Sul, no Norte de Santa Catarina. Além da pena de reclusão, ele também foi condenado a pagar R$ 10 mil a cada vítima por danos morais.
Os crimes ocorreram entre maio de 2019 e fevereiro de 2020, durante atendimentos em uma clínica particular. De acordo com a denúncia, o profissional se aproveitava da sua posição para cometer abusos, incluindo toques indevidos e exigência para que as pacientes tirassem as roupas sem necessidade clínica.
A juíza responsável pelo caso destacou que as vítimas relataram situações semelhantes, descrevendo práticas médicas que fugiam dos protocolos e eram percebidas como inadequadas. "Mesmo aos olhos de uma pessoa leiga, existe um consenso sobre o que se espera de uma consulta médica", afirmou na decisão.
A promotora de Justiça Gabriela Arenhart, da 2ª Promotoria de São Bento do Sul, ressaltou que a condenação é um avanço na luta por justiça para vítimas de abuso. "Essa decisão reforça a importância da responsabilização em casos de violação da dignidade humana no contexto médico", disse.
O caso segue em segredo de Justiça e a defesa do réu não foi localizada até o momento. Ainda cabe recurso da sentença.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário